Mix diário

Robert De Niro vai receber Palma de Ouro especial em Cannes

O ator Robert de Niro, lenda do cinema americano e duas vezes ganhador do Oscar, receberá uma Palma de Ouro honorária na abertura do 78º Festival de Cannes, no dia 13 de maio, informaram os organizadores da mostra na segunda-feira, 7.

“Há rostos que encarnam a sétima arte e diálogos que marcam para sempre os cinéfilos. Com sua interpretação interiorizada, que aflora na suavidade de um sorriso ou na dureza de um olhar, Robert De Niro se tornou um mito do cinema”, destacou a organização do festival em nota à imprensa.

Cannes não apenas premiará a carreira do protagonista de Taxi Driver e A Missão, mas também seu papel como produtor e fundador do Festival Tribeca, em Nova York.

“Meus sentimentos pelo Festival de Cannes são muito fortes”, disse o ator, de 81 anos. “Especialmente hoje, quando tantas coisas no mundo nos separam, Cannes nos reúne: narradores, cineastas, admiradores e amigos. É como voltar para casa”, prosseguiu. De Niro receberá o prêmio na cerimônia de abertura e, no dia seguinte, vai oferecer uma master class aberta ao público.

CONCORRENTES

A 78ª edição do festival, um dos mais importantes do mundo, será realizada entre os dias 13 e 24 de maio. A seleção de filmes será revelada na quinta-feira a partir das 6 horas da manhã (Brasília).

De Niro participou de várias edições do Festival de Cannes e presidiu o júri da mostra francesa em 2011, mas nunca recebeu um prêmio de melhor ator. Em Hollywood, ganhou o Oscar em duas ocasiões: em 1975, como melhor ator coadjuvante no papel do jovem mafioso Vito Corleone em O Poderoso Chefão II, de Francis Ford Coppola; e em 1981, como melhor ator pela interpretação de um lutador de boxe em Touro Indomável, de Martin Scorsese.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve