Eles foram escoltados por um comboio de policias federais em sete viaturas até o Aeroporto de onde partiram em um avião da PF para Brasília. O deputado e o ex-secretário foram presos na manhã de hoje durante a quinta fase da Operação Ararath da PF, que investiga crimes financeiros envolvendo empresários e políticos de Mato Grosso.
Os mandados de prisão foram expedidos pelo ministro Dias Tófolli, do Supremo Tribunal Federal (STF). O deputado e o ex-secretário serão ouvidos na sede da Polícia Federal em Brasília.
O advogado de Eder Moraes, Paulo Lessa este na tarde de hoje na sede da PF e disse irá analisar as medidas a serem tomadas. Ele confirmou que o ex-secretário foi preso em mandado de prisão preventiva decretada pelo STF.
Aparentemente, nenhum advogado de José Riva esteve na Polícia Federal durante o tempo em que ele permaneceu lá.
16h20 – O avião da PF que transportou Eder Moraes e José Riva para Brasília partiu do Aeroporto MArcehal Rondon por volta das 17h50. Eles ficarão detidos na carceragem da PF em Brasília e devem ser ouvidos na manhã desta quarta-feira (21). “Sou inocente e provarei isso”, disse Éder antes de embarcar para Brasília.
A PF foi proibida pelo Supremo Tribunal Federal (STF) de divulgar qualquer infromação à imprensa sobre esta fase da operação.
Veja vídeo – Riva e Eder saem nos dois últimos carros
PF vasculha gabinete e residência do prefeito Mauro Mendes
Silval é liberado após pagar fiança de R$ 100 mil
Mestre de obras queima fogos defronte a PF em comemoração a prisão de Eder e Riva