Política

Riva diz que Toninho de Souza é um dos que extorquiu João Emanuel

 
“Tenho o maior respeito por ele (Toninho), mas o papel que ele fez com o João não foi papel de gente correta e ele fez isso também”, disse Riva ao reafirmar que Toninho teria tentado extorquir João Emanuel.
 
As declarações do deputado foram feita na manhã desta quarta-feira (30), em entrevista ao programa de rádio Folha Mix, da Rádio Mix FM. 
 
Na ocasião, Riva ainda alegou que, em seu tempo, João Emanuel irá formalizar essas denúncias. “Ele só não o fez até agora, por conta desse processo de cassação, mas vai fazer de cabeça erguida porque ele não usou dinheiro público, e ele tem como explicar a origem do dinheiro”, justificou o deputado. 
 
 
Ainda durante a entrevista, Riva alegou que a cassação de João Emanuel era previsível, já que segundo o parlamentar, ela atende a ‘interesses’. “Não estou defendendo o João. Não posso dizer que o João está certo, ou errado. Cada um é dono de suas atitudes. (…) Mas tem muita gente que ajudou a cassar o João e que fez muito pior do que ele”, alegou o parlamentar ao citar supostas irregularidade praticadas pelo atual presidente da Câmara, Júlio Pinheiro (PTB).
 
Recai sobre o petebista, a acusação de que ele teria aprovado três projetos de Lei suplementando o orçamento do Executivo em mais de R$ 365 milhões, sem a devida votação em plenário. 
 
“Imagina se é na Assembleia Legislativa, se fosse 1 milhão era alvo de processo de cassação”, alfinetou o deputado. 
 
Outro Lado
 
Procurado pela reportagem, o vereador Toninho de Souza, presidente da Comissão de Ética de Cuiabá que investigou e culminou com a cassação de João Emanuel, afirmou que está no aguardo de que essas denúncias sejam encaminhadas ao Ministério Público Estadual (MPE). 
 
“Ele está falando, falando e eu estou aqui esperando que essa denúncia seja encaminhada ao MPE. Porque se existe uma denúncia ela tem que ser completa. Teve extorsão? Como foi?”, questionou o vereador. 
 
Toninho disse ainda, ver com estranheza o fato de seu nome ser divulgado justamente após o processo de cassação conduzido por ele. “Até então eu era perfeito né, principalmente para esse grupo político. Meu nome aparece logo agora que conduzi o processo e votei de forma contrária a orientação do partido”, alegou Toninho, ao lembrar que o PSD chegou a encaminhar a ele, uma resolução da sigla o orientando a manifestar seu voto em apoio a João Emanuel. 
 
“Estou tranquilo, não devo nada a ninguém e eles é que têm que denunciar”, finalizou o vereador. 
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões