Fotos: Ahmad Jarrah
Com muito tumulto José Geraldo Riva (PSD) deixa Fórum de Cuiabá, em liberdade com uma tornozeleira eletrônica. O ex-deputado foi levado por agentes prisionais até o local para receber instruções da juíza Sela Arruda, sobre algumas medidas cautelares impostas pela Vara Criminal da capital.
O ex-parlamentar foi assediado por profissionais da imprensa e não conseguiu sair pela porta principal, foi até metade do saguão e retornou a sala da magistrada. De lá partiu rumo sua casa pelo estacionamento e áreas reservada para presos em custódia.
Riva pediu respeito e disse que o momento é de ficar com a sua família, “assim que eu marcar uma entrevista coletiva falarei tudo para vocês. Vou fazer tudo para provar que não devo”, disse o réu enquanto tentava sair do Fórum. Ainda conforme Riva este é um momento de rever a família. “Entenda esse momento minha família está doida para me ver, não me façam uma ‘sardinha’ [ao ser espremido por muitos repórteres]”, comentou.
A magistrada deixou claro também que o ex-deputado deverá pedir autorização a Justiça para poder sair da capital. Questionado se ele iria a Juara, cidade onde construiu sua base política – Riva falou que talvez vá ao município na semana que vem. “Ela [a juíza] deixou bem claro que preciso avisá-la estou tranquilo com isso e posso ir a Juara. Todos me conhecem a mais de 20 anos e sabem que não ofereço risco a ninguém”, finalizou e retornou para a sala da vara criminal de justiça.
Ex-deputado sai com tornozeleira eletrônica e não pode sair de Cuiabá
Profissionais de imprensa se aglomeram e cercam José Riva em saida do Fórum
Advogado de Riva, Valber Melo fala sobre liberdade de seu cliente.