Política

Riva deixa Fórum de Cuiabá após tumulto com jornalistas

Fotos: Ahmad Jarrah

Com muito tumulto José Geraldo Riva (PSD) deixa Fórum de Cuiabá, em liberdade com uma tornozeleira eletrônica. O ex-deputado foi levado por agentes prisionais até o local para receber instruções da juíza Sela Arruda, sobre algumas medidas cautelares impostas pela Vara Criminal da capital.

O ex-parlamentar foi assediado por profissionais da imprensa e não conseguiu sair pela porta principal, foi até metade do saguão e retornou a sala da magistrada. De lá partiu rumo sua casa pelo estacionamento e áreas reservada para presos em custódia.

Riva pediu respeito e disse que o momento é de ficar com a sua família, “assim que eu marcar uma entrevista coletiva falarei tudo para vocês. Vou fazer tudo para provar que não devo”, disse o réu enquanto tentava sair do Fórum. Ainda conforme Riva este é um momento de rever a família. “Entenda esse momento minha família está doida para me ver, não me façam uma ‘sardinha’ [ao ser espremido por muitos repórteres]”, comentou.

A magistrada deixou claro também que o ex-deputado deverá pedir autorização a Justiça para poder sair da capital. Questionado se ele iria a Juara, cidade onde construiu sua base política – Riva falou que talvez vá ao município na semana que vem. “Ela [a juíza] deixou bem claro que preciso avisá-la estou tranquilo com isso e posso ir a Juara. Todos me conhecem a mais de 20 anos e sabem que não ofereço risco a ninguém”, finalizou e retornou para a sala da vara criminal de justiça.

Ex-deputado sai com tornozeleira eletrônica e não pode sair de Cuiabá

Profissionais de imprensa se aglomeram e cercam José Riva em saida do Fórum

Advogado de Riva, Valber Melo fala sobre liberdade de seu cliente.

Ulisses Lalio

About Author

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões