Cidades

Riva defende fornecimento de luz e água para assentamento

Após intermediação do parlamentar, o superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Mato Grosso, Valdir Barranco, participou de reunião com o prefeito de Gaúcha do Norte, Nilson Aléssio (DEM) e nove vereadores da cidade nesta quinta (21), na presidência da Assembleia Legislativa.

Depois da reivindicação dos políticos municipais, o superintendente do Incra afirmou que encaminhará oficio para a Eletronorte com o objetivo de que seja implantado o programa "Luz para Todos" no assentamento que possui 87 famílias. Outro ofício será enviado para a Fundação Nacional da Saúde (Funasa) para inclusão dos assentados no programa "Água para Todos". Além disso, o Incra também pedirá a inclusão dos moradores no programa de financiamento de plantio de seringueira, que é um dos potenciais do município.

"Foi uma reunião importante com o prefeito e vereadores de Gaúcha do Norte. A atuação da Assembleia Legislativa é uma união de forças para melhorar a qualidade de vida da população e auxilia nas condições para a produção do homem no campo", afirmou Valdir Barranco.

Vereadora por Gaúcha do Norte, Maria Ivone Moreno Ferreira (PSD) explicou que a reunião foi positiva e todos os parlamentares da cidade estiveram presentes em função do clamor das 87 famílias. "Os moradores reivindicam luz e água para o assentamento há muito tempo e ficamos contentes, pois o problema está próximo de ser solucionado".

Assessor parlmentar da presidência da Assembleia Legislativa, Vivaldo Marcorio explicou que as famílias serão contempladas com a solução dos principais problemas no assentamento.

Fonte: AL – MT

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.