Mix diário

Riquelme marca, Palmeiras derrota o Sport e enfrenta o Audax nas oitavas da Copinha

Em busca do tricampeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Palmeiras derrotou o Sport por 2 a 0, nesta quarta-feira, na Arena Barueri. Os gols foram marcados por Riquelme, jovem de 18 anos que vem despontando na equipe alviverde, e Diogo, volante que saiu do banco de reservas para dar números finais ao duelo.

Esta é a segunda vez consecutiva que o Palmeiras elimina o Sport na Copinha. No ano passado, a queda ocorreu na segunda fase, por 3 a 1.

Na próxima fase, o Palmeiras enfrentará uma das surpresas da competição, o Audax, que avançou com uma vitória sobre o Athletico-PR, em Osasco, por 1 a 0. O jogo será na sexta-feira, ainda com horário e local a serem definidos pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

A primeira etapa começou com o Sport surpreendendo o Palmeiras. O time pernambucano fez forte pressão e teve as primeiras oportunidades. Logo no minuto inicial, os visitantes tiveram chance em falta por recuo, na finalização de Augusto direto na barreira. Aos 13, Lacort recebeu livre de Bággio pela esquerda em contra-ataque e finalizou para boa defesa de Deivid.

O Palmeiras, com desfalque de vários de seus principais jogadores que subiram ao time profissional, se encontrou na partida e passou a criar grandes chances, principalmente pelo lado esquerdo com Sorriso e Riquelme. Em boa jogada de Márcio Victor, o camisa 17 finalizou e Erick Belé resvalou para fora sozinho na pequena área.

Quando tudo indicava que o primeiro tempo terminaria sem gols, o Palmeiras abriu o marcador no talento de Riquelme, que assumiu o protagonismo da equipe. Ele limpou o zagueiro e chutou no canto para fazer 1 a 0. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.

No segundo tempo, o Palmeiras centralizou as jogadas pelo lado de Gilberto. Líder de assistências da equipe na competição, o lateral esteve mais focado em fechar as linhas do que atacar, bem diferente das partidas anteriores. Aos 22, o time alviverde chegou a fazer com Luis Arthur, mas a arbitragem anulou o gol e marcou impedimento.

Mesmo assim, o Palmeiras continuou melhor e fechou a conta aos 30. Vareta cruzou para dentro da área e Diogo cabeceou com força para fazer 2 a 0. O Sport ainda tentou reagir, mas parou em Deivid. O goleiro fez uma defesa espetacular na cabeçada de Janderson, dentro da pequena área, para selar o triunfo.

GRÊMIO GOLEIA
A terceira fase da Copinha teve sequência na tarde desta quarta-feira, com três jogos simultaneamente. O Grêmio foi quem conquistou a classificação de forma mais tranquila para a próxima fase. Encarando o Goiás, os gaúchos venceram por 4 a 0, e agora aguardam o classificado entre Zumbi-AL e Red Bull Bragantino.

Além dele, dois paulistas se classificaram. Nos acréscimos da segunda etapa, Matheus Rocha classificou o Ituano ao marcar o gol do desempate, fechando a conta em 3 a 2 para cima do Fortaleza. Nas oitavas de final, o adversário será Vila Nova ou Corinthians.

Após empate por 1 a 1 no tempo normal, o Flamengo-SP eliminou o Ibrachina nos pênaltis, ao vencer por 3 a 0, levando a melhor no duelo paulista. Agora, enfrenta o Vasco na próxima fase. Pela manhã, o time carioca passou pelo Ceará, por 3 a 2, na capital. O Osasco Audax, em casa, eliminou o Athletico ao ganhar por 1 a 0 com gol de Marquinhos, que completou a bola para as redes com o braço. A arbitragem não viu o lance e validou o gol da classificação sob os protestos dos paranaenses.

Confira os resultados desta quarta-feira da Copinha:

11h

Audax-SP 1 x 0 Athletico-PR
Vasco-RJ 3 x 2 Ceará-CE

15h

Flamengo-SP 1 (3) x (0) 1 Ibrachina-SP
Grêmio-RS 4 x 0 Goiás-GO
Ituano-SP 3 x 2 Fortaleza-CE

18h30

Palmeiras-SP 2 x 0 Sport-PE

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve