O município do Rio voltou ao estágio de atenção por causa da chuva na tarde deste domingo (29). O temporal prejudicou uma partida no estádio São Januário e provocou transtornos no Aeroporto Santos Dumont.
Por causa da chuva forte, o início do jogo entre Vasco e Santos no Estádio São Januário, em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio, teve que ser adiado em pelo menos meia hora. O gramado do campo ficou encharcado e os acessos aos vestiários ficaram tomados pela água.
O Aeroporto Santos Dumont teve suas operações alteradas por causa do temporal. De acordo com a Infraero, o terminal fechou para pousos e decolagens por volta das 16h e foi reaberto por volta das 17h30. Neste horário, quatro voos estavam atrasados.
De acordo com o Alerta Rio, a região de São Cristóvão era a que tinha registrado maior volume de chuva na tarde deste domingo até as 17h, seguida da Saúde, na Zona Portuária, Santa Teresa, na Zona Sul, e Tijuca, também na Zona Norte.
Segundo o Centro de Operações da Prefeitura, áreas de instabilidade associadas à chegada de uma frente fria no estado deixam o tempo instável e provocam pancadas de chuva com intensidade entre moderada e forte.
Na noite de sábado, a cidade entrou em estágio de atenção às 20h50 e só retomou o estágio de normalidade às 7h45 deste domingo. Os núcleos de chuva perderam a força e o dia amanheceu ensolarado.
Porém, já eram previstas novas pancadas de chuva a partir da tarde. Segundo o Centro de Operações, a previsão indica a possibilidade de chuva forte até a madrugada de segunda-feira.
Estágio de Atenção, o segundo, é caracterizado pela possibilidade de chuva moderada, ocasionalmente forte, nas próximas horas. A prefeitura recomenda, entre outras medidas, que a população evite áreas sujeitas a alagamentos e ou deslizamentos e que redobre a atenção ao dirigir.
Fonte: G1