Política

Rio Grande do Norte passa o controle da segurança no estado para o Exército

O controle dos órgãos de segurança pública do Rio Grande do Norte foi transferido para o Exército pelo governo do estado por causa da paralisação de policiais militares e civis. A greve é uma resposta ao atraso no pagamento dos salários.

Em decreto publicado neste sábado (30/12) no Diário Oficial do estado, o governador Robinson Faria formaliza o general de brigada Ridauto Lúcio Fernandes como o comandante encarregado das operações militares nas regiões metropolitanas de Natal e de Mossoró, as duas maiores cidades do Rio Grande do Norte.

A ação de Garantia da Lei e da Ordem começou na sexta-feira (29/12) e, caso não seja prorrogada, se encerra no dia 12 de janeiro. Os primeiros 500 integrantes do Exército, da Marinha e da Aeronáutica já estão no estado desde sexta.

Nas próximas 48 horas, mais 1,5 mil militares serão deslocados para o estado. Desde o último dia 19, membros das polícias militar e civil e do Corpo de Bombeiros paralisaram parcialmente as atividades em protesto contra o atraso no pagamento do 13º salário e de salários atrasados. Com informações da Agência Brasil.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões