Nacional

Rio de Janeiro tem suspeita de morte por Febre Amarela

Um homem de 66 anos morreu com suspeita de febre amarela na madrugada de sexta-feira (21) em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio, de acordo com a Prefeitura. Segundo o município, o homem era morador de Bacaxá e morreu no Hospital Nossa Senhora de Nazareth. Materiais foram enviados ao Laboratório Noel Nutels para exames. Uma morte pela doença foi confirmada pelo Estado em Maricá, que faz limite com Saquarema.

O G1 entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria Estadual de Saúde e aguarda informações sobre o caso.

Segundo a Prefeitura, a suspeita inicial era de Síndrome de Guillan Barret e, posteriormente, de leptospirose, devido à presença de ratos e criação de animais no local onde ele morava.

De acordo com a Secretaria de Saúde, por conta do comprometimento do estado do paciente e, devido a situação de casos de febre amarela em municípios vizinhos, a suspeita da doença foi levantada. Segundo o município, o paciente não esteve em áreas de risco. A família informou ao município que o homem tomou a vacina contra a doença, de acordo com a Prefeitura.

Em Maricá, o posto central fica aberto até 17h deste sábado (22) para a vacinação contra febre amarela. Segundo o município, somente moradores de Maricá poderão receber a dose. O posto fica na Clímaco Pereira. A imunização também foi reforçada na zona rural da cidade, onde morava a vítima da doença.

Nesta quinta-feira (20), a Subsecretaria de Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado de Saúde do RJ confirmou que a morte de um morador de Maricá é a 3ª causada pela febre amarela no estado, que agora soma 11 casos de contágio.

São sete casos em Casimiro de Abreu, sendo um óbito; um caso em São Fidélis; um caso em um morador de São Pedro da Aldeia, que contraiu a doença em viagem à zona rural de Casimiro de Abreu; um caso, com morte, em morador de Porciúncula e uma morte pela doença em Maricá.

O morador de Maricá morreu no Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas, da Fiocruz, no Rio. O paciente foi transferido da UPA de Inoã e morreu na madrugada de terça-feira (18).

Fonte: G1 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus