Nacional

Rio de Janeiro lança site para monitorar tarifas de hotéis

O site, que será mantido pela Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (ABIH), trará informações sobre fluxo de turistas e tarifas de hotéis no Estado do Rio de Janeiro.
 
"Temos uma grande preocupação em evitar que a cobrança de tarifas acima do razoável por uma parte dos empresários afete a imagem do Brasil no exterior", afirmou Paulo Guilherme de Araújo, chefe de gabinete da Embratur, durante o evento de lançamento do site.
 
O secretário especial de Turismo do Rio de Janeiro, Antonio Pedro de Mello, afirmou que "preços exacerbados mancham a imagem da cidade" e pediu que empresários e governo dialoguem para encontrar a melhor solução.
 
Segundo Alfredo Lopes, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ), o Observatório Turístico começa a funcionar imediatamente, com a fusão dos bancos de dados da Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (Turisrio), da Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro (Riotur) e da Abih-RJ.
 
Com isso, os gestores vão saber, por exemplo, quantos dias os turistas permanecem na cidade, quais são os bairros mais frequentados, a expansão da hotelaria no estado.
 
Lopes declarou que a hotelaria tem crescido significativamente, inclusive no interior, graças aos polos de desenvolvimento, e que há preocupação com o que será feito depois dos Jogos Olímpicos de 2016, para manter a ocupação dos leitos que estão sendo criados. Só no município do Rio, serão 20 mil novos quartos até os Jogos, "um crescimento de quase 48%".
 

Fonte: FOLHA.COM | AGÊNCIA BRASIL

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus