Esportes

Rio 2016 vai oferecer 90 mil vagas temporárias de trabalho

Coletiva sobre vagas na Rio 2016 aconteceu no Centro do Rio (Foto: Matheus Rodrigues/G1)

Os Jogos Olímpicos de 2016 no Rio vão oferecer mais de 90 mil oportunidades temporárias de trabalho. As vagas anunciadas nesta quarta-feira (16) pelo setor de Recursos Humanos dos jogos são divididas em dois grupos: 85 mil postos oferecidos pelos fornecedores do evento e outras 5 mil oportunidades para trabalhar com o Comitê Olímpico Rio 2016. Os salários do segundo grupo de contratados variam entre RS 1,5 e 6 mil. Já os candidatos que irão trabalhar com fornecedores terão o salário determinado pelas empresas.

O diretor de Recursos Humanos da Rio 2016, Henrique Gonzales, afirmou que as contratações começam em janeiro e os escolhidos vão receber capacitação.

"Serão mais de 90 mil postos de trabalho, cinco mil trabalhando diretamente com o comitê olímpico em cargos de lideranças, líderes de voluntários, coordenação de fotografia, atendimento de atletas, gestão de transportes e equipamentos esportivos. As outras 85 mil oportunidades serão atendidas diretamente com os fornecedores de serviços dos jogos. As contratações começam em janeiro e depois mais intensamente em maio e junho. Os escolhidos receberão treinamento e capacitação", disse.

A seleção dos candidatos será feita em parceria com a Manpower Group. De acordo com o CEO da Manpower, Ricardo Barseris o processo se dividirá entre presencial e digital. "A logística da seleção será muito complicada, vamos entrar em contato com 50 mil pessoas para escolher os 5 mil escolhidos. Usaremos ferramentas digitais e depois um processo tradicional com entrevista e de forma presencial", disse.

Vagas exclusivas
A organização do evento informou nesta quarta-feira (16) que 5% das vagas são destinadas exclusivamente para deficientes físicos. Além disso, 25% das oportunidades serão oferecidas para negros.

A diretora de RH da Manpower, Márcia Almstrom, disse que as principais características que os candidatos devem ter são de serviço, empatia, recepção de pessoas e pessoas proativas para resolver problemas. Segundo ela, em alguns casos não precisa ter experiência profissional nenhuma e em grande parte das vagas não precisa ser fluente em inglês.

Beneficios
Os contratados para as vagas terão carteira assinada pelo Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016, receberão vale-transporte, tíquete-alimentação e contarão com plano de saúde. O contrato de trabalho terá duração de três meses a nove meses.

Para participar da seleção, os interessados devem cadastrar seus currículos no site https://www.talentosmanpowergroup.com.br. Para o cadastramento, é obrigatório que o candidato tenha 18 anos completos.

Fonte: G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos