"É uma honra poder colaborar. Eu estou muito feliz em fazer parte deste evento especial onde os torcedores poderão co-escrever a versão final da música junto comigo", comentou Ricky Martin.
A ideia de marketing chamada de SuperSong (Super música) é que músicos desconhecidos criem canções para fazer parte do álbum oficial da Copa e Ricky Martin será o cantor. "A música é uma grande contribuição para o sucesso criativo da Copa de 2014. Estou ansioso em ver as propostas de som", contou o diretor de marketing da Fifa, Thierry Weil. A entidade máxima do futebol acredita que, por se tratar de um país como o Brasil, "onde a música é muito importante", o tema musical ganhará muita visibilidade.
A partir de 2 de dezembro, a gravadora Sony e o cantor Ricky Martin começarão a convidar os aspirantes a músicos e fãs do futebol de todo o mundo para inscrever seus vídeos e concorrer. O site para a inscrição é o www.supersong.com. O prazo vai até dia 6 de janeiro do ano que vem.
Após o término das inscrições, técnicos da gravadora e torcedores de todo o mundo irão votar nas cinco melhores músicas. O tema vencedor será escolhido por Ricky Martin e um time de jurados. O anúncio da música vencedora será em fevereiro de 2014 e o compositor escolhido ganhará uma viagem a Porto Rico para conhecer o cantor pop e produtores musicais. O grande vencedor também vai assistir, em um camarote VIP, o jogo da final da Copa do Mundo, no Maracanã.
Na Copa do Mundo de 2010, Shakira cantou a música oficial do Mundial, Waka Waka. Uma curiosidade é que, além da música oficial, um hino oficial e uma música tema oficial também são escolhidos pela Fifa. Na África do Sul, Wavin' Flag, do cantor K'Naan foi a música tema oficial. O hino foi Sign of a Victory, de R. Kelly.
Do UOL