Política

Revisão do eleitorado acontece em quatro municípios de MT

A Justiça Eleitoral em Mato Grosso está fazendo a revisão de dados do eleitorado, com cadastro biométrico, nos municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Sinop e Barão de Melgaço. Além dessas cidades, este ano a revisão também foi realizada em Nova Santa Helena, cujos trabalhos foram concluídos no dia 14 de julho. 

Os eleitores que residem nos municípios contemplados pela revisão devem comparecer às centrais ou postos de atendimento. O comparecimento é obrigatório. Estão dispensados os eleitores que já fizeram o cadastramento biométrico.

O eleitor de Cuiabá, Várzea Grande e Sinop deve acessar o sistema de agendamento disponível no portal da Justiça Eleitoral (www.tre-mt.jus.br) e escolher, dentre as datas e horários disponíveis, o que mais lhe convém. Também é possível agendar o atendimento, gratuitamente, pelo telefone: 0800 647 8191. O eleitor de Barão de Melgaço não precisa agendar o atendimento, que ocorre por ordem de chegada.

Quem não atender à convocação da Justiça Eleitoral terá o título cancelado e, desta forma, não poderá obter a certidão de quitação eleitoral. Este documento é necessário para o exercício de alguns direitos civis, entre eles, tirar passaporte, tomar posse em cargo público e fazer matrícula em instituição de ensino superior.

Veja locais de atendimento:

Em Cuiabá:

O atendimento aos cidadãos e eleitores de Cuiabá acontece na Casa da Democracia, situada na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, sem intervalo de almoço.

Em Várzea Grande:

A revisão é realizada na Central de Atendimento ao Eleitor, que pertence à 20ª e à 58ª zonas eleitorais. A Central funciona na Avenida Castelo Branco, número 47, Centro. O eleitor também pode fazer a revisão com biometria na Central de Atendimento que pertence à 49ª Zona Eleitoral e está situada na Avenida Gonçalo Botelho de Campos, número 2.367, bairro Cristo Rei. O atendimento acontece nos dias úteis, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, sem intervalo de almoço.

Sinop

Em Sinop, a revisão do eleitorado é realizada nas duas centrais de atendimento ao eleitor instaladas no município: a central da 22ª Zona Eleitoral, situada na Rua das Grevíleas, nº 442, Setor Comercial Sul; e a central da 32º ZE, localizada na Rua das Figueiras, nº 980, Setor Comercial Norte. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, sem intervalo para almoço.

Barão de Melgaço

O atendimento ao eleitor é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, no Centro de Eventos de Tradições Pantaneiras, situado na Rua Fernando Corrêa da Costa, Centro, por ordem de chegada.

Documentos necessários:

Documento oficial de identidade (RG, CNH, Carteira de Trabalho, Carteira Profissional, dentre outros definidos em lei);

Comprovante de residência (conta de luz, água, telefone, boleto de IPTU, contrato de aluguel, dentre outros definidos pelo Juiz Eleitoral). Os comprovantes devem estar em nome do requerente, de seu cônjuge ou companheiro (a) ou de parente seu em linha reta consanguínea, até o 2º grau (pais, filhos, avós, netos), ou por afinidade, limitando-se, neste último caso, aos ascendentes do cônjuge ou companheiro (sogro e sogra).

Comprovante de quitação com o serviço militar (apenas para homens com mais de 18 anos que irão requerer a primeira via do título).

Atenção: A CNH não é aceita como documento de identificação para o alistamento (1º título).

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões