Rondonópolis possui quase 140 mil eleitores. Deste montante, 98 mil atenderam à convocação da Justiça Eleitoral.
O eleitor que não se cadastrar terá o título de eleitor cancelado e ficará impedido de obter a certidão de quitação eleitoral, documento este, que é utilizado para o exercício de alguns direitos, entre eles: tirar passaporte, tomar posse em cargo público, fazer matrícula em instituição de ensino superior e obter benefícios do governo federal.
O atendimento ao eleitor acontece no Fórum Eleitoral – situado na Rua Fernando Corrêa da Costa, n. 253, Centro ou na 46ª Zona Eleitoral, localizada na Rua Filinto Muller, Vila Operária, ao lado da biblioteca municipal. Ambos funcionam de segunda-feira a sexta-feira, das 07hs30 às 17hs00.
Além dos postos fixos de atendimento, o eleitor tem a opção de fazer o cadastramento nas unidades itinerantes. Atualmente duas estão em funcionamento: no Rondon Plaza Shopping, aberto das 12 às 18h e no Supermercado Big Master, aberto das 8 às 17h.
A Chefe de Cartório da 10ª Zona Eleitoral, Hirome Mizobe, pede aos eleitores que procurem umas das unidades de atendimento da Justiça Eleitoral com antecedência. “Estamos fazendo este apelo no intuito de evitar a formação de filas extensas no último dia da revisão”.
Hirome ressalta também, que o eleitor poderá agendar um horário para ser atendido. O agendamento pode ser solicitado no site do Tribunal ou pelo telefone: 08006478191, que funciona das 07:30 às 13:30h. “Essa ferramenta de agendamento sempre esteve disponível e proporciona ao eleitor mais comodidade, visto que é atendido no horário marcado”.
Da Assessoria