Política

Réus da Sodoma II começam a ser interrogados nesta sexta (26)

Foto Ahmad Jarrah

Começam nesta sexta-feira (26) os interrogatórios dos 17 réus investigados na Operação Sodoma II, denunciados pelo Ministério Público Estadual (MPE). O grupo, supostamente comandado pelo ex-governador Silval Barbosa, é acusado  pela prática de pagamento de propina e lavagem de dinheiro.

Os ex-secretários de Administração do Estado Cézar Roberto Zilio e Pedro Elias Domingos de Mello serão os primeiros a prestarem depoimento à  juíza Selma Rosane Santos Arruda, da 7ª Vara Criminal contra o Crime Organizado da Capital. 

Segunda-feira (29) será a vez do ex- deputado estadual, José Geraldo Riva, Tiago Vieira de Souza Dorileo, José de Jesus Nunes Cordeiro, Karla Cecília de Oliveira Cintra e Bruno Sampaio Saldanha.

Para terça-feira (30) os interrogados serão: o ex-procurador do Estado, Francisco Gomes de Andrade Lima Filho (Chico Lima), Silvio Cezar Corrêa Araújo, o ex-secretário da Casa Civil, Pedro Jamil Nadaf, e ex-prefeito de Várzea Grande, Walace dos Santos Guimarães. No Dia 31 (terça-feira) os depoimentos serão do ex-governador Silval da Cunha Barbosa, ex-secretário de Estado, Marcel Souza de Cursi, o filho do ex-governador, Rodrigo da Cunha Barbosa e Evandro Gustavo Pontes da Silva.

Audiência desta quinta (25)

Nesta quinta-feira, serão ouvidas as testemunhas citadas no depoimento do ex-prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães, são elas: Anderson C. da Cruz e Veiga, Celso Alves Barreto Alburquerque, Josias Santos Guimarães, Mauro Sabatini Filho, Francisco Augusto Welter e Ismael Alves da Silva. A audiência será na 7ª Vara Criminal, no Fórum de Cuiabá.

Carta precatória

Após a fase de oitivas das testemunhas e dos interrogatórios dos réus, serão ouvidas as testemunhas que não moram em Cuiabá e Várzea Grande. Estas serão ouvidas da cidade onde residem, por precatória.

A testemunha Fábio Paulino Garcia dos Santos, arrolada pelo réu Pedro Nadaf, será ouvida em Brasília. Em defesa de José Riva, as testemunhas Ezequiel Neves da Silva e Sandro José da Silva Muller, de Colniza, e Edson Dummer Buss, de São José do Rio Claro, também prestarão depoimento por precatória.

No Rio de Janeiro, a pedido de “Chico Lima”, será ouvida a testemunha Maron Emile Abi Abib. Em favor de Silval Barbosa, será ouvido na qualidade de testemunha, o deputado federal Ságuas Moraes e o senador, Wellington Fagundes, ambos em Brasília. Por fim, a testemunha Allan Zanata, em Uberlândia (MG).

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões