Cidades

Reunião entre Governo e servidores do Detran acontece na segunda

 
De acordo com a presidente do Sindicato dos Servidores do Detran-MT (Sinetram-MT), Veneranda Acosta, a categoria espera uma resolução concreta para a situação do órgão, que sofre com péssimas condições de trabalho em todo o Estado. 
 

Em Ciretrans no interior do Estado, mesas são apoiadas com tijolos - Foto: Reprodução/Facebook

 
Em Mato Grosso, diversas Ciretrans apresentam condições precárias. Em Tangará da Serra (240 km de Cuiabá), por exemplo, a mesa é escorada com tijolo e quando os computadores estragam os próprios servidores têm que arrumar. 
 
“Precisamos sir desta situação. Mas não queremos medidas paliativas, os problemas precisam ser sanados de forma contínua”, declarou a presidente do Sindicato. 
 
 
Derrubada de veto 
 
A categoria ainda luta para que o projeto de lei do deputado estadual Antonio Azambuja (PP), que determina que 50% dos recursos arrecadados pelo Detran sejam investidos na melhoria das unidades e em campanhas de prevenção a acidentes de trânsito. 
 
“É um absurdo que um órgão arrecadador como o Detran esteja passando por essa situação onde servidor tem que comprar porta e até água mineral com recursos do bolso para poder atender a população. Se parte da arrecadação fosse destinada à melhorias nas unidades, quase que a totalidade de nossos problemas seriam resolvidos”, pontuou a sindicalista. 
 
O projeto foi vetado pelo governador e chegou à Assembleia Legislativa (AL) na última quarta (26). Os deputados são favoráveis a derrubada do veto, inclusive o líder de governo e presidente em exercício da Casa, deputado Romoaldo Júnior (PMDB) que ainda garantiu que irá conversar com o governador Silval Barbosa (PMDB) sobre a possibilidade de derrubada do veto. 
 
Encontro 
 
Na reunião que acontece na próxima segunda (1), estarão presentes o secretário Chefe da Casa Civil, Pedro Nadaf e o secretário de administração, Francisco Faiad. Na ocasião também serão discutidas a proposta do Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS) da categoria e a reestruturação e suporte financeiro da autarquia. 
 
 
Camila Ribeiro – Da Redação 
 
 
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.