Jurídico

Réu é condenado por matar homem que derrubou cerveja no pé de sua amiga

Justiça condenou a 6 anos de prisão Wilverson Marques de Arruda Moreira pelo assassinato de Anderson Ilário de Moraes. A decisão, divulgada nesta segunda-feira (19), foi proferida pelo juiz da 1ª Vara Criminal de Várzea Grande Ricardo Frazon Menegucci.

O crime ocorreu em uma distribuidora de bebidas de Várzea Grande, no ano de 2013. Na noite do fato, a vítima estava bebendo quando esbarrou em uma mesa e derrubou cerveja no pé de uma mulher que estava junto a Wilverson. Momentos depois, Anderson foi alvo de disparos de arma de fogo proferidos pelo réu.

Com o andamento do processo, o caso foi transferido para julgamento por meio de júri popular, que foi realizado na sexta-feira (16). Na data, o réu foi condenado por homicídio simples, sem qualificadoras que acentuassem sua pena.

Os jurados entenderam que, ao cometer o crime, o réu não estava agindo sob forte emoção e que teria então praticado o ato após possível injusta provocação. Diante disso,Wilverson foi condenado pela pena mínima, sobretudo por ter confessado o crime.

"A pena deverá ser cumprida inicialmente no regime semiaberto, nos termos do art. 33, §2º, alínea ‘b’, do Código Penal, tendo em vista o quantum de reprimenda aplicado. A custódia cautelar do condenado se mostra desnecessária, uma vez que a pena fixada autoriza o seu cumprimento em meio aberto", narra trecho da decisão.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.