Cidades

Réu é condenado a 10 anos de reclusão por tentativa de homicídio

Com uma extensa ficha criminal, Jaderson Bezerra Lopes, conhecido como “Diabo Loiro”, foi condenado a 10 anos de reclusão pela prática de tentativa de homicídio qualificado contra Gleisson Silva dos Santos. O crime ocorreu em junho de 2012, no bairro Jardim Alegre, no município de Colíder. O julgamento foi realizado no último dia 16.

De acordo com a promotora de Justiça que atuou no júri, Ana Carolina Rodrigues Alves Fernandes, na madrugada do dia 17 de junho de 2012, o réu e os comparsas Lindomar Rodrigues e Nelton Marques Leandro desferiram vários golpes violentos com a utilização de capacetes na cabeça da vítima.

Consta na denúncia que, após a tentativa de homicídio, os três foragiram do local, sendo que, algumas horas depois, os dois comparsas de Jaderson Bezerra Lopes voltaram e praticaram o homicídio. No decorrer da instrução processual, houve o desmembramento do processo.

O réu Lindomar Rodrigues foi condenado à pena de 19 anos de reclusão e um mês de detenção, em regime fechado, pela prática dos crimes de tentativa de homicídio qualificado, homicídio qualificado consumado e ameaça. Já o réu Nelton Marques Leandro foi condenado à pena de 18 anos de reclusão e quatro meses de detenção em regime fechado pela prática dos crimes de tentativa de homicídio qualificado, homicídio qualificado consumado, lesão corporal e ameaça.

O julgamento dos dois foi realizado no ano passado. O réu Lindomar Rodrigues encontra-se foragido da cadeia pública de Peixoto de Azevedo. Os demais estão presos.

Do MPE 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.