Estamos chegando próximo ao final do ano de 2021. São apenas 42 dias para a reta final, sem nenhuma perspectiva de melhorias em todos os setores da economia brasileira.
Umas das dicas é analisar o que está faltando realizar e se será possível cumprir as metas e objetivos até 31 de dezembro.
As empresas atuantes no mercado atual são de grande importância que se faça o seguinte: Não minimize ou ignore os principais erros; avalie os concorrentes, observe o que eles
conseguiram no mercado; veja se eles cresceram mais que o seu negócio; se conquistaram mais clientes; se lançaram novos produtos; se ampliaram a empresa, se contrataram mais
funcionários; a distancia entre a sua empresa e seus concorrentes aumentaram.
Se após estas avaliações seus negócios não forem satisfatórios, é melhor se programar e adotar novas estratégias para atingir seus objetivos para o próximo ano.
Com a expectativa de controle maior da Covid em todos os países, a economia mundial volta a ter o seu crescimento em grande escalonamento.
No palco das mudanças para uma economia sustentável, estamos assistindo ao protagonismo crescente dos pequenos negócios. As pequenas empresas são a parcela que mais cresce e que garantem o maior contingente de empregos. Sonhar o sonho sonhado de melhoras ao nosso Brasil é pensar que somos suficientes e guerreiros, nunca perde as esperanças, com capacidade de renovação e otimismo no ano de 2022.
“Seja resiliente em momentos difíceis”.
www.facebook.com/ArqEdmilsonEid