A página do Governo do Estado de Mato Grosso no Facebook está bombando nos grupos de WhatsApp. Motivo: Um a resposta inusitada ao questionamento da internauta Pillar Almeida Yergros.
A internauta pergunta para o Governo onde está o corte de gastos trazendo um show nacional? “Vocês conseguem ver no Portal de Transparência, o valor que está sendo gasto nesse evento? Confesso que não consegui ver”, questiona Pillar, que se surpreende com a resposta.
“Estão disponíveis no Portal Transparência. (http://www.transparencia.mt.gov.br/) o valor investido. Mas podemos desenhar também. Só nos dê um tempinho para produzirmos essa arte, por favor”.
Irritada com a resposta, a internauta escreve: “Estou esperando o desenho do valor gasto com um nariz de palhaço. Afinal quer promover lazer é muito fácil fazer na Arena Pantanal, com um show nacional. Só vai quem pode pagar uma água por 6.00 reais. Quero ver o governo que promove lazer, fazendo reforma em quadra esportiva. Ou fazendo um show em bairros periféricos.
Pillar deixou claro que não gostou do tom da resposta. Sim, fui chamada de burra! Procurei no Portal e não consegui ver o valor gasto. Estou esperando o desenho.
Amigos da internauta reagiram imediatamente à resposta. “Que grosseria!!! Isso porque você, eu, ajudamos a pagar a conta”, escreveu Priscilla Buzzetti.
Janaina Castro também criticou “Esse governo é ridículo! Tanto o Governo Estadual, quanto o Governo Federal. Sou a favor de fazer um protesto para que nos mostrem aonde eles estão cortando os gastos. Em uma empresa privada, a maioria das vezes inicia os cortes pela folha de pagamento. Não entendo porque eles não começam pelos salários dos Ministros?
Eles dão umas respostas bem sarcásticas mesmo, representando bem Governador Mór”, alfinetou Elizaine Vaz e Xunior Leite sugeriu denunciar “esse tipo de atitude na Ouvidoria do Estado e no Ministério Público”. E
Dayane Alves Gessinger emendou “Assessoria bem engraçadinha né, cheia de sarcasmo e ironia!
A polêmico não demorou para viver meme. Vejam estes de Zé Paulo Fernandes.