A Polícia Judiciária Civil (PJC) prendeu dois suspeitos de liderar uma facção criminosa no município de Colniza (a 1042 km de Cuiabá), na tarde da última segunda-feira (21). Ambos são suspeitos de aplicar 'salves' [sessões de espancamento] em menores de idade.
Uma equipe da PJC estavam realizando diligências no município quando avistaram os criminosos em uma motocicleta em atitude suspeita. Os policiais realizaram o acompanhamento do veículo e perceberam que os dois vinham parando em pontos suspeitos de funcionar como venda de drogas.
Em determinado momento a equipe procedeu com a abordagem dos dois homens, sendo localizadas três porções de entorpecentes (maconha e cocaína), além de mais de R$ 570 em dinheiro. Na ocasião também foram apreendidos os aparelhos celulares e a motocicleta usada para fazer a entrega das drogas.
Diante do flagrante os envolvidos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia de Colniza, onde foram interrogados e presos em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Após a confecção dos autos, os suspeitos foram colocados à disposição da Justiça.
Segundo informações da PJC, ambos são investigados por atuarem como líderes no comando da facção, bem como vinham de forma reiterada aterrorizando a população de Colniza cometendo crimes de extorsões, ameaças, torturas contra menores de idade, tráfico de drogas e homicídio.