O atual presidente da OAB-MT 6ª Subseção Sinop, Eduardo Marques Chagas, anunciou que não disputará as eleições no próximo pleito da instituição, marcado para outubro deste ano. Ao anunciar a sua retirada, Eduardo destacou que a decisão foi muito analisada e tomada em conjunto com a sua família com muita tranquilidade e sensação de “dever cumprido”. Para a nova diretoria, Chagas declarou o apoio à pré-candidata ao cargo de presidente municipal, Xênia Guerra, assim como em âmbito estadual para a pré-candidata Gisela Cardoso.
“Ser presidente da subseção onde iniciei minha carreira como estagiário é uma honra muito grande. Mas agora, diante deste novo momento, após muito refletir, conversar com conselheiros pessoais, familiares e a vocês todos, definimos por não ir à reeleição na Presidência da 6ª Subseção da OAB-MT – OABSINOP”, declarou.
O presidente ainda fez questão de agradecer e destacar o trabalho desenvolvido pela atual diretoria.
“Entendemos que nesses 03 anos de Gestão, que se encerra ao final do presente ano, pude, junto com minha diretoria, Conselheiros Estadual e Federal, representante da CAAMT, Comissões Temáticas, representantes nos órgãos da OAB-MT, nas demais Comarcas que fazem parte da OABSINOP e toda Advocacia da 6ª Subseção, buscar o melhor para NÓS, Advogados e Advogadas”, disse ainda agradecendo o apoio de todos os ex-presidentes da Subseção de Sinop, que completa 35 anos de fundação em 2021, bem como a ex-conselheiros e ex-dirigentes que “nunca abandonaram o espírito institucional OAB, que foi fundamental para continuarmos nosso crescimento exponencial, bem como nossa representatividade no âmbito Estadual e Nacional”, destacou Chagas.
Confira a nota na Íntegra:
Queridos amigos e amigas, ADVOCACIA. Após muito refletir, conversar com conselheiros pessoais, familiares e a vocês todos, definimos por não ir à reeleição na Presidência da 6ª Subseção da OAB-MT – OABSINOP.
Entendemos que nesses 03 anos de Gestão, que se encerra ao final do presente ano, pude, junto com minha diretoria, Conselheiros Estadual e Federal, representante da CAAMT, Comissões Temáticas, representantes nos órgãos da OAB-MT, nas demais Comarcas que fazem parte da OABSINOP e toda Advocacia da 6ª Subseção, buscar o melhor para NÓS, Advogados e Advogadas.
O apoio de todos os Ex-Presidentes da nossa querida Subseção de SINOP que completa 35 Anos de fundação em 2021, ex-conselheiros, ex-dirigentes, mas que nunca abandonaram o espírito institucional OAB, foi fundamental para continuarmos nosso crescimento exponencial, bem como nossa representatividade no âmbito Estadual e Nacional.
Advogados e Advogadas, quero o melhor para NÓS e assim farei sempre que for possível até o dia que DEUS me proporcionar, podem ter certeza, trabalhando junto com vários amigos, especialmente membros da Diretoria da Subseção e demais aqui já nominados.
NUNCA deixarei desamparado qualquer colega da Advocacia, mesmo porque assim me manifestei por duas vezes, jurando: “Prometo exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e prerrogativas profissionais e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os direitos humanos, a justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas” e “Prometo manter, defender e cumprir os princípios e finalidades da OAB, exercer com dedicação e ética as atribuições que me são delegadas e pugnar pela dignidade, independência, prerrogativas e valorização da advocacia.”
Fiquem tranquilos que com o DUDU CHAGAS vocês sempre poderão contar.
Quero deixar registrado que após várias tratativas e manifestação de vontade, de forma muito tranquila e pensando no BEM DA ADVOCACIA da 6ª Subseção, APOIAMOS E REFERENDAMOS a pré-candidatura à Presidência da Subseção da competente Advogada XÊNIA GUERRA, que possui relevantes serviços em prol da Advocacia e da Sociedade, entendendo ser o melhor nome para comandar nos próximos 03 Anos a OABSINOP, cuja chapa está sendo discutida e montada, juntamente com GISELA CARDOSO na Seccional de Mato Grosso.