Esportes

Renovação de L. Lima e Palmeiras deixam Guerra distante do Santos

O meia Alejandro Guerra, do Atlético Nacional, da Colômbia, está cada vez mais distante do Santos. O clube paulista monitora a contratação do jogador desde que trouxe Copete, ex-companheiro de Guerra no time colombiano. No entanto, a concorrência do Palmeiras e a possível renovação de Lucas Lima deixaram o venezuelano mais distante da Vila Belmiro.

A diretoria santista está afadigada com a concorrência do Palmeiras no mercado da bola. O estopim foi a transferência de Keno, do Santa Cruz, para o rival da capital. O atacante esteve perto do Santos e se recusou a assinar a minuta do pré-contrato após receber a oferta dos palmeirenses.

Segundo a diretoria santista, o preço de Guerra inflacionou. O clube paulista estava disposto a pagar menos de R$ 5 milhões pelo jogador, mas o valor pedido pelo Atlético Nacional já chega a R$ 10 milhões. Além do Palmeiras, clubes da Europa sondaram o meia.

Se não bastasse, diretoria e comissão técnica avaliam que seria um investimento muito alto para um atleta que acabaria brigando por posição com o principal astro do time – o meia Lucas Lima. Isso porque Guerra atua centralizado no meio-campo, mesma função do camisa 10 do Santos.

Além disso, o venezuelano não possui características para atuar dos lados do campo, ajudando na marcação.

Desta forma, as negociações com Guerra só devem ser retomadas caso o meia Lucas Lima rejeite a proposta de renovação contratual com o Santos. Em entrevista exclusiva ao UOL Esporte, o meia da seleção brasileira não descartou o sonho de jogar na Europa, mas já admite até encerrar a carreira no clube paulista.

"Tiveram duas conversas, tem tudo para acontecer. Claro que não deram tanto andamento, mas a primeira conversa já teve, vamos ver até o final do ano o que vai acontecer. Se puder renovar até o resto da minha vida, renovo, sou muito feliz aqui. AS pessoas acham que quando falam que você quer jogar na Europa é ingratidão, mas muito pelo contrário, sempre serei grato ao Santos. As coisas começaram a dar certo no Inter e no Sport, mas aqui apareci para a seleção e o futebol", afirmou Lucas Lima.

Guerra segue na pauta, mas longe de ser uma das prioridades do clube para 2017. Além disso, o presidente Modesto Roma não está empolgado com a contratação do venezuelano. A contratação do meia seria uma obsessão de um outro dirigentes do clube.

Colombiano está contratado e 'novo Zeca' bem encaminhado
O Santos está bem perto de fechar com mais um reforço para a temporada 2017. Após acertar com o colombiano Vladimir Hernandez, o clube da Vila Belmiro – que também busca Gum para a zaga e Robinho para o ataque – praticamente selou a negociação com um dos destaques da Série B, segundo apurou o UOL Esporte. Trata-se do lateral ambidestro Matheus Ribeiro, de 23 anos, que hoje defende o líder Atlético-GO.

Fonte: UOL

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos