Mix diário

Renault Boreal quer desafiar Compass, Corolla Cross & Cia

A Renault revelou o Boreal, primeiro SUV médio da marca feito no País que virá no fim do ano para disputar vendas com Jeep Compass e Toyota Corolla Cross, por exemplo.

Trata-se de grande salto em relação ao Duster e ao Captur. Entre os destaques estão a nova plataforma, os sistemas de assistência à condução e os diversos itens de conveniência. São itens essenciais em carros na faixa dos R$ 200 mil.

De cara, o SUV chama a atenção pelo porte. Com 4,56 metros, o Boreal é 16 cm e 10 cm, respectivamente, mais comprido do que o Compass e o Corolla Cross. E o entre-eixos de 2,70 m é 6 cm maior que o dos rivais citados pela marca.

O capô é alto e a dianteira traz faróis de LEDs adornados por luzes de uso diurno. O resultado agrada, mas lembra o renovado Hyundai Tucson à venda nos Estados Unidos.

Atrás, as lanternas de LEDs são afiladas e invadem a tampa. O nome do carro sob o emblema cria um visual elegante.

No perfil, o destaque são as maçanetas embutidas na coluna “C”, com apliques imitando metal. Na lateral, o Boreal remete ao Dacia Bigster, embora a marca informe que os SUVs são “totalmente diferentes”.

O novato utiliza a nova plataforma RGMP, assim como a do Kardian, enquanto o Bigster é feito sobre a base CMF-B. A primeira é de fato uma evolução da segunda, embora o Boreal seja um carro mais moderno.

O Renault é o primeiro carro do País com sistema operacional Google Automotive, incluindo o Maps nativo. Para usar o GPS, basta parear o celular para ter acesso à agenda, destinos e outras funções.

Há duas telas de 10 polegadas cada. A do quadro de instrumentos é personalizável e, além de dados do carro, pode projetar imagens do GPS.

De série, o Boreal terá amplo pacote de assistência ao motorista, como controle de velocidade de cruzeiro ativo, monitor de faixa de rolagem, ponto cego e tráfego cruzado atrás, auxílio ao desembarque, câmera de 360° e assistente de estacionamento automático.

O motor 1.3 turbo flex de até 163 cv é conhecido no País. O câmbio automatizado de duas embreagens e seis marchas é igual ao Kardian. A tração será na dianteira e haverá com cinco modos de condução ativados por botão giratório.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve