Política

Renato Santtana destaca fortalecimento da sigla em Cuiabá

Fotos: Ahmad Jarrah

Por Felipe Leonel e Sandra Carvalho

Candidato do partido Rede, Renato Santtana votou no início da tarde deste domingo (02) na Escola Estadual Djalma Ribeiro de Souza, no bairro Morada do Ouro. Ele destacou o fortalecimento da sigla na Capital mato-grossense e o ‘enriquecimento’ do debate político com as propostas da Rede.

“Trouxemos ideias novas como a forma da administração pública, uma administração conectada, a questão de trabalhar a saúde publica preventiva e não só a curativa. Trouxemos também a questão do saneamento para o centro do debate, então foi fundamental nesse sentido, esse é o grande saldo da nossa campanha,” pontuou.

Sobre não ter participado do último debate, realizado na TV Centro América, Renato minimizou a questão. Para ele o problema está na padronização nacional da emissora e no sistema político, que ‘exclui’ os pequenos partidos e as mensagens alternativas. “Tudo isso acaba afetando, porém, acredito que a mensagem chegou a muitas pessoas, que com certeza, irão refletir sobre isso,” disse.

Questionado sobre quem iria apoiar num eventual segundo turno, Renato foi enfático ao afirmar que terá segundo turno, com certeza. “Vai ter segundo turno, com certeza. Talvez até nós mesmos possamos estar lá,” brincou. "É certo que eu vou escolher uma candidatura para votar, por que eu não voto em branco nem nulo. O partido vai fazer no próximo sábado uma avaliação da nossa caminhada e deve fazer um indicativo também."

Santtana agradeceu ainda as manifestações de apoio a seu projeto. "Nós só temos a agradecer nossa família que nos apoiou. Nosso partido que esteve sempre conosco, agradecer feirantes e ambulantes, pessoas que nos receberam muito bem em suas casas, nos pontos de ônibus. Estamos demonstrando para a sociedade que política se faz todo dia e não somente no dia da eleição."


Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões