Nacional

Remoção de iate no Rio vai acontecer por terra, diz Capitania dos Portos

O iate que está encalhado, na Praia da Reserva, próximo ao posto 8, na Zona Oeste do Rio, vai ser retirado por terra. Segundo a Capitania dos Portos, isso vai acontecer devido a má condição climática. A Capitania ainda alegou que a remoção vai ser feita pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea), Comlurb e Corpo de Bombeiros.

O iate encalhou na praia no sábado (13). Dos três tripulantes, um foi encaminhado para o hospital com ferimentos leves. De acordo com a Marinha, o inquérito administrativo sobre o acidente já foi instaurado. A previsão de conclusão, no entanto, é de 90 dias.
 
Luis Carlos Peixoto de Lima Ramos, proprietário da embarcação, não apresentou nenhum plano de desencalhe e não foi mais localizado, segundo técnicos do Inea que estavam na Praia da Reserva nesta manhã. O barco ficava ancorado no Iate Clube do Rio de Janeiro.
 
No fim de semana, um cinegrafista amador flagrou um homem deixando a embarcação com um saco com objetos. Banhistas gritam, reprovando o que parece ser um saque, mas o homem não se intimidou e ainda desdenhou das pessoas. Segundo a 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes), não foram feitos registros de saques à embarcação até esta segunda-feira.
 
O iate, identificado como Criola II, encalhou na praia no sábado (13). Dos três tripulantes, um foi encaminhado para o hospital com ferimentos leves. De acordo com a Marinha, o inquérito administrativo sobre o acidente já foi instaurado. A previsão de conclusão, no entanto, é de 90 dias.
 
G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus