Política

Relator da Previdência diz que críticos usam prática nazista

Foto Reprodução

Laís Alegretti e Ranier Bragon – DA FOLHAPRESS

O relator da reforma da Previdência, deputado Arthur Oliveira Maia (PPS-BA), comparou as críticas à proposta do governo nas redes sociais ao nazismo. Segundo ele, "inverdades" estão sendo divulgadas, o que seria uma prática nazista.

"As inverdades repetidas de maneira maciça, isso é uma prática do nazismo. A mentira repetida, repetida, e repetida se torna verdade. É o que está acontecendo nas redes sociais. Quando as pessoas dizem que o projeto prevê que as pessoas vão ter que trabalhar 49 anos para se aposentar é uma mentira", disse o deputado.

A proposta do governo prevê que o trabalhador pode se aposentar com 65 anos de idade e 25 de contribuição. Para receber o valor integral, no entanto, é necessário chegar a 49 anos de contribuição -exceto para quem tem direito ao salário mínimo, que é o piso garantido para todas as aposentadorias.

Oliveira Maia afirmou que o governo federal tem perdido a "guerra da comunicação" em relação à reforma da Previdência.

"É verdade que o governo tem perdido a guerra da comunicação. É verdade. Temos perdido, reconheço. Mas isso não quer dizer que o governo não esteja com a razão. […] É mais fácil dizer que ninguém se aposenta mais do que as pessoas se debruçarem sobre a realidade da Previdência Social e tentarem construir um caminho", disse.

JUDICIÁRIO

A Justiça Federal do Rio Grande do Sul suspendeu a campanha publicitária do governo de Michel Temer em defesa da reforma da Previdência. A decisão, publicada nesta quarta-feira (15), é liminar (provisória), válida para todo o país. Cabe recurso.

Com a decisão, o governo precisa suspender comerciais em televisão, rádios, publicações impressas (jornais e revistas), internet, painéis de mídia exterior (outdoors) e de mídia interior (indoors instalados em aeroportos, estações rodoviárias e em quaisquer outros locais públicos).

Segundo a juíza Marciane Bonzanini, há uso inadequado de recursos públicos e desvio de finalidade na campanha a favor da reforma.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões