Todos sabemos que as pessoas com quem convivemos têm um impacto significante em nossas vidas, alguns relacionamentos podem nos fortalecer e inspirar outros podem nos enfraquecer e esgotar. Este exercício é muito simples, mas ao mesmo tempo bastante profundo porque traz consciência a respeito do tipo de energia que ESCOLHEMOS nos rodear. Como você sabe que um relacionamento está te fazendo bem ou não? Bem, inicie pelos seguintes passos:
1) Pense em 20 pessoas com quem você passa a maior parte do seu tempo.
2) Agora se pergunte: como me sinto despois de passar um tempo com esta pessoa? Eu me sinto bem em relação a mim mesma? Me sinto encorajada, alegre, apoiada e segura? Ou me sinto pesada, culpada, triste e ansiosa? Agora, siga os seguintes passos: Dê uma nota entre +5 a -5 para cada uma.
3) Analise sua lista, é mais positiva ou negativa? Algumas surpresas? Você geralmente passa o seu tempo com os +s ou –s? Alguns anos atrás durante um congresso um colega me disse exatamente isso: procure investir em relacionamentos “+” porque + com + o resultado é + e o oposto, – com – o resultado é -, isso é matemática. A sua lista é reflexo da energia que VOCÊ emite, caso ela esteja mais negativa, siga o passo 4 com urgência.
4) Planejamento: se no ambiente de trabalho você não puder escolher, reflita em como você pode limitar, ajudar e inspirar (quando mudamos a nossa energia, tudo ao nosso redor muda), em outras áreas da sua vida perceba se precisa incluir ou resgatar pessoas positivas, e se a sua energia não está boa, crie uma lista de atividades que funcionem para VOCÊ, desde coisas simples como beber água, café, visitar outro setor na empresa, fechar os olhos e fazer uma oração até um banho de cachoeira em Chapada etc.
5) Considere suas relações mais signifiativas, você tem criado oportunidades para estar com eles? Não podemos mudar o comportamento de ninguém, mas se é alguém importante para nós podemos buscar alternativas para auxilixar quem amamos. A física quântica tem mostrato repetidamente: atraímos o que irradiamos; não se engana a energia, portanto quer melhorar seus resultados? Cuide do seu campo energético e FAÇA alguma coisa para melhorá-lo.