Cidades

Relacionamento com grande diferença de idade pode dar muito certo

Dizem que o amor não tem idade, mas ainda assim muita gente não esconde o estranhamento quando vê juntas duas pessoas com datas de nascimentos bem distantes. Por mais que o preconceito tenha diminuído, ele ainda existe e é especialmente cruel quando um possui idade para ser pai ou mãe do outro. Se você está apaixonado (a) por alguém que não é da sua geração, confira essas dicas para lidar melhor com os desafios desse tipo de relacionamento.

Estejam preparados para lidar com o preconceito. Por mais que ele tenha diminuído ao longo das últimas décadas, é impossível controlar as pessoas e algumas vezes a opinião delas pode ser bastante cruel. Se vocês estão realmente certos da escolha de ambos, simplesmente tentem ignorar e, na medida do possível, mostrem que o relacionamento do casal está baseado em valores muito mais profundos, como amor, admiração, desejo e sinceridade.

Viver com alguém consideravelmente mais velho ou mais novo significa compartilhar experiências bastante diferentes. Enquanto um, por exemplo, pode ser bem mais hábil com a tecnologia, o outro terá um modo bem mais maduro de encarar os problemas da vida. Encare essas diferenças de uma maneira positiva, buscando aprender e se desenvolver através delas.

Procurem também lidar bem as diferenças físicas entre as partes. Apesar de haver exceções, a tendência é que a parte mais velha do casal não consiga acompanhar o ritmo do outro, especialmente se o jovem for muito intenso, inclusive no aspecto sexual. Achar o compasso no qual os dois se sintam bem será trabalhoso, mas vale o investimento.

Veja o outro como um parceiro e não como um pai/mãe (no caso dos mais novos) ou um troféu para afagar o próprio ego (no caso do mais velhos). Se você pensa assim, reformule seus conceitos, pois uma relação que tem uma base fraca está fadada ao fracasso.

É provável que a pessoa mais velha da relação já possua um histórico amoroso importante, o que implica na existência de ex-cônjuges e filhos de outros relacionamentos. Tente não entrar em conflito e nem falar mal dessas pessoas, pois, de alguma maneira, elas fazem parte da vida do seu amor. Não é preciso ser amigo, mas respeito é fundamental. Garanta ainda que a outra pessoa te proteja de ataques dessas pessoas.

Enfim, estar em um relacionamento com grande diferença de idade é algo perfeitamente natural, mas exige esforço e um comprometimento um pouco maiores do que ficar com alguém nascido na mesma época que você. Está disposto a encarar? Seja feliz e inspire-se nos famosos que já provaram que isso pode dar muito certo!

Fonte: R7

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.