Cidades

Reitora da UFMT deixa a UTI e está acordada e consciente

A Reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Myrian Serra, que sofreu um acidente vascular cerebral no dia 10 de dezembro de 2016, apresenta recuperação parcial do quadro neurológico, respirando espontaneamente. 

Ela recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) há 48 horas, com programação de tratamento em suporte domiciliar, mantendo acompanhamento de fonoaudiologia, fisioterapia e médico. De acordo com o último boletim médico, Myrian está acordada, consciente, com importante melhora do quadro clínico, mas ainda alternando períodos de confusão mental.

A reitora está sob os cuidados da equipe de Clínica médica e neurocirurgia.

Histórico

A professora Myrian Serra passou mal no dia 10, no Teatro Universitário. Após os primeiros socorros recebidos de médicos presentes no local e das equipes do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), foi levada para o Hospital Santa Rosa.

Sandra Carvalho

About Author

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.