Mix diário

Reino Unido paga preço elevado na oferta recorde de US$ 14 bi em títulos da dívida

O Reino Unido ofertou um recorde de 14 bilhões de libras (US$ 18,9 bilhões) em títulos do governo para o vencimento em 2035. De acordo com a Reuters, o rendimento foi o maior desde 2008 e a operação atraiu mais de 141 bilhões de libras em propostas de compra pelos investidores.

O Escritório de Gestão da Dívida do Reino Unido (DMO, na sigla em inglês) informou que os títulos com taxa de 4,75% foi precificado a 98,972 libras por um valor nominal de 100 libras, equivalente a um rendimento bruto no resgate de 4,8786%. A transação será liquidada, e a primeira parcela deste título será emitida, em 3 de setembro de 2025.

De acordo com o Tesouro, a transação de hoje representa a terceira de oito lançamentos sindicalizados planejados no programa do DMO para 2025-26.

O Tesouro disse que o mercado doméstico forneceu o principal suporte para a emissão, absorvendo cerca de 60% dos títulos alocados.

“A força do suporte do mercado, apesar do cenário desafiador do mercado global e da alta qualidade das ordens de investidores recebidas hoje, nos permitiu lançar este título no valor de £ 14 bilhões. Esta transação representa a maior emissão de títulos do governo da história da DMO”, segundo a CEO do DMO, Jessica Pulay.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve