Conforme prometido pelo Governo do Estado, o atacante será homenageado com uma placa comemorativa pelo primeiro gol marcado no estádio.
Se no primeiro jogo realizado no estádio no dia 2 deste mês, entre Mixto e Santos, o placar terminou em zero a zero, desta vez a história foi diferente. Em partida válida pela segunda rodada da série B do Campeonato Brasileiro, o atacante Reinaldo não desperdiçou a chance de deixar seu nome marcado na história da Arena Pantanal.
E o gol veio em uma bonita jogada do lateral Raul Prata, que driblou a zaga do Vasco e chutou ao gol para defesa do goleiro Diego Silva. No rebote, Reinaldo mandou a bola para o fundo das redes.
Presente na Arena, o governador Silval Barbosa (PMDB) disse ter ficado satisfeito com o fato de o primeiro gol ter sido marcado por uma equipe do Estado. “A homenagem está mantida, o jogador vai ter a placa e seu nome vai ficar no museu do futebol aqui do estádio”.
Sinônimo de orgulho
Em entrevista coletiva concedida ao final da partida, o autor do primeiro gol na Arena Pantanal disse que o fato é motivo de orgulho e assegurou que o lance ficará na história de sua carreira. "Se vai ficar para a história da Arena, podem ter a certeza de que ficará na história da minha carreira também. Um momento que vou levar para o resto da minha vida", enalteceu ele.
Apesar do feito histórico, Reinaldo fez questão de ressaltar que, mais importante que o gol por ele marcado, foram os três pontos conquistados pela equipe do Luverdense. "Fiquei mais feliz pois foi o gol que abriu caminho para nossa vitória. Nunca penso apenas em mim, penso no clube e estou feliz em ajudar", declarou o atacante.
Durante a coletiva, o secretário da Copa, Maurício Guimarães afirmou que a placa será entregue ao jogador nos próximos dias, em uma cerimônia especial.
Público
Segundo a assessoria de imprensa da Secopa, o público pagante na tarde de hoje na Arena Pantanal foi de 14.508 mil torcedores e o público total foi e 17.800 mil. A renda foi R$ 725,4 mil.
Atualizada 21h10