Esportes

Reinaldo do Luverdense marca o 1º gol na Arena e será homenageado com placa


Conforme prometido pelo Governo do Estado, o atacante será homenageado com uma placa comemorativa pelo primeiro gol marcado no estádio.

Se no primeiro jogo realizado no estádio no dia 2 deste mês, entre Mixto e Santos, o placar terminou em zero a zero, desta vez a história foi diferente. Em partida válida pela segunda rodada da série B do Campeonato Brasileiro, o atacante Reinaldo não desperdiçou a chance de deixar seu nome marcado na história da Arena Pantanal.

E o gol veio em uma bonita jogada do lateral Raul Prata, que driblou a zaga do Vasco e chutou ao gol para defesa do goleiro Diego Silva. No rebote, Reinaldo mandou a bola para o fundo das redes.

Presente na Arena, o governador Silval Barbosa (PMDB) disse ter ficado satisfeito com o fato de o primeiro gol ter sido marcado por uma equipe do Estado. “A homenagem está mantida, o jogador vai ter a placa e seu nome vai ficar no museu do futebol aqui do estádio”.

Sinônimo de orgulho

Em entrevista coletiva concedida ao final da partida, o autor do primeiro gol na Arena Pantanal disse que o fato é motivo de orgulho e assegurou que o lance ficará na história de sua carreira. "Se vai ficar para a história da Arena, podem ter a certeza de que ficará na história da minha carreira também. Um momento que vou levar para o resto da minha vida", enalteceu ele.

Foto: ReproduçãoApesar do feito histórico, Reinaldo fez questão de ressaltar que, mais importante que o gol por ele marcado, foram os três pontos conquistados pela equipe do Luverdense. "Fiquei mais feliz pois foi o gol que abriu caminho para nossa vitória. Nunca penso apenas em mim, penso no clube e estou feliz em ajudar", declarou o atacante.

Durante a coletiva, o secretário da Copa, Maurício Guimarães afirmou que a placa será entregue ao jogador nos próximos dias, em uma cerimônia especial.

Público

Segundo a assessoria de imprensa da Secopa, o público pagante na tarde de hoje na Arena Pantanal foi de 14.508 mil torcedores e o público total foi e 17.800 mil. A renda foi R$ 725,4 mil.

Foto: Andre Romeu 

Atualizada 21h10
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos