Cidades DESTAQUE 3

Regularização fundiária: moradores da região do Pedra 90 recebem títulos definitivos de propriedade

800 títulos definitivos de propriedade foram entregues a moradores do bairro Parque Nova Esperança II, situado na região da Grande Pedra 90, em Cuiabá. O evento realizado pela Prefeitura da Capital nesta quinta-feira (19)  teve o objetivo de reforçar a segurança e valorização patrimonial dos habitantes da área, conforme o município.

“A entrega dos títulos definitivos é essencial para garantir que essas famílias tenham segurança jurídica sobre suas propriedades. Com o documento, os proprietários podem ampliar ou reformar seus imóveis, inclusive por meio de financiamentos, o que fortalece a cidadania e o desenvolvimento da comunidade”, afirmou.

A iniciativa foi recebida com entusiasmo pela população. Dona Aparecida Moraes, uma das moradoras mais antigas do bairro, celebrou a conquista com emoção: “Esperamos por isso há anos. Ter a escritura é um sonho realizado. Agora temos segurança e podemos planejar melhorias. Agradeço à Prefeitura de Cuiabá pela agilidade e pelo compromisso com a comunidade”, disse.

A entrega dos títulos integra o mutirão de regularização fundiária promovido pela Prefeitura, com o objetivo de fortalecer a governança fundiária, garantir segurança jurídica às famílias e promover justiça social, dignidade e proteção ambiental. Desde o início do programa, em 2023, mais de 15 mil títulos definitivos já foram encaminhados para registro em cartório, beneficiando 45 bairros da capital. Desse total, 7 mil já estão prontos e aguardam apenas a finalização do registro para serem entregues aos moradores.

Além do Parque Nova Esperança II, a Prefeitura também contemplou os moradores do bairro Alvorada, conhecido como “Quarta-Feira”, com a entrega de aproximadamente 700 títulos de propriedade.

João Freitas

About Author

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.