Cidades

Regulamentação de venda de alimentos na rua é adiada

A regulamentação da venda de comida de rua na capital deve ser votada, através de um projeto de lei, na próxima quinta-feira (11). Prevista para ser colocado em apreciação nesta terça-feira (09) na Câmara Municipal de Cuiabá, o projeto ainda deve ser encaminhada para as comissões de Constituição e Justiça e, Trabalho.

Dezenas de trabalhadores vendedores de comida de rua da capital estiveram presentes na sessão. O projeto de lei de autoria do vereador  Dilemário Alencar (PTB) trata da regularização da atividade nos moldes como ocorre em São Paulo, com ênfase à organização e higiene. 

A categoria, que sofreu ‘perseguição’ por mais de 20 anos, acredita na aprovação da lei pelos vereadores. Uma vez aprovado, o projeto deve ir à sanção do prefeito.

“Não houve tempo para os pareceres das comissões.  Então, para não corrermos o risco de inconstitucionalidade, foi melhor deixar a votação para a próxima sessão. Os vereadores se comprometeram a analisar o projeto nesta quarta-feira (10.12), para que na quinta-feira, seja enfim votado”, declarou Dilemário.

O presidente da Associação Cuiabana dos Vendedores de Comida de Rua, Manoel  de Andrade Torrilhas, também concordou com o adiamento. “Estamos mobilizados e vamos retornar a sessão de quinta-feira. Estamos muito unidos nessa questão e vou pedir para que todos compareçam a essa sessão que será histórica para a nossa categoria”, complementou. (com assessoria)

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.