Cidades

Região Norte Araguaia ainda não iniciou campanha de vacinação

Munícipios da região do Norte Araguaia de Mato Grosso ainda não deram início à campanha de vacinação contra a Poliomielite e Sarampo, que deveria ter iniciado em conjunto com as outras regiões do Estado, desde o último sábado (08).

As informações são de que o Escritório Regional de Saúde de Porto Alegre do Norte ainda não recebeu as doses das vacinas para a campanha. 

Segundo Gabriela Medina, coordenadora da Atenção Básica de Confresa o município está mobilizado para a campanha, só a espera de receber as doses para que dê início à vacinação.

Outro Lado

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), as vacinas chegaram a ser enviadas para a região, que abrange ainda as cidades de Canabrava do Norte e Confresa. Mas por conta de uma queda de energia, que danificou as geladeiras onde estavam armazenadas as doses de vacina, a campanha foi adiada.

De acordo com a assessoria da secretaria, temendo o comprometimento da eficácia das vacinas, as doses foram recolhidas para a realização de análises. A previsão é a de que na segunda-feira (17) as vacinas sejam substituídas e disponibilizadas a população.

Campanha

A Secretaria Estadual de Saúde pretende imunizar 225.624 crianças contra a poliomielite e 199.962 contra o sarampo no estado até o dia 28 de novembro, data em que a mobilização se encerra. 

A meta é vacinar 95% deste público alvo, para tanto foram distribuídas 315.900 doses de vacina da poliomielite e 130 mil doses da vacina de sarampo, que até semana que vem, estarão disponíveis nos 800 postos espalhados nos municípios.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.