Dois criminosos invadiram uma casa e fizeram um refém no bairro do Aricanduva, Zona Leste de São Paulo, na manhã desta quinta-feira (18). Um idoso ficou em poder de dois jovens por cerca de duas horas. Às 8h10, ambos se entregaram. Ao se ver livre, a vítima tentou atirar na dupla, mas foi contida.
Durante a negociação, a dupla recebeu coletes à prova de balas da corporação, tomou refrigerante e conversou com policiais. Parentes deles foram chamados para ajudar a convencer os jovens a se entregarem.
Assim que os dois saíram com as mãos para o alto, a vítima pegou a arma usada por eles e mirou em ambos. Policiais do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) tiveram que conter o idoso para que ele não disparasse.
Segundo policiais que trabalharam na ocorrência, os assaltantes abordaram o idoso quando ele saía para trabalhar. Eles pretendiam roubar objetos como televisores, além de dinheiro. Um parente da vítima percebeu o crime, foi para os fundos da casa, pulou o muro e chamou a polícia.
Quatro equipes da corporação e policiais do Gate foram até a residência, situada na na Rua Coronel João de Oliveira Mel. Os bombeiros também foram chamados. Duas armas foram apreendidas. O idoso foi para um pronto-socorro.
Fonte: R7