O juiz auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça Jorge Luiz Tadeu Rodrigues assegurou que o panorama do sistema terá mudança positiva considerável a partir da habilitação dos recuperandos ao mercado de trabalho.
A presidente e a diretora executiva da Fundação Nova Chance, Neide Aparecida Mendonça Gomes e Mônica Rodrigues de Souza, respectivamente, apresentaram na última quinta (12) um calendário que começará a ser cumprido nesta semana.
Além da Comarca de Cuiabá, as comarcas de Água Boa, Alto Garças, Arenápolis, Cáceres, Diamantino, Primavera do Leste, Rondonópolis, Sinop, Tangará da Serra e Várzea Grande também serão beneficiadas pela aplicação de 14 cursos profissionalizantes. As aulas restantes devem ser iniciadas no dia 30 de setembro. Ao todo, 540 vagas serão oferecidas pelo Pronatec/ Senai, 60 Pronatec/Senac e 160 pelo Pronatec/Secitec.
Também participaram da reunião o presidente da Comissão de Direito Penal e Processo Penal (CDPPP) da OAB/MT, advogado Waldir Caldas, e o médico do Sistema Prisional, Olete Ventura. A equipe salientou que problemas como falta de estrutura para aplicação dos cursos e a confecção de documentos pessoais dos recuperandos estão sendo sanados por meio de parcerias.
Da Assessoria