Cidades

Reeducandos passam a receber cursos profissionalizantes

 
O juiz auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça Jorge Luiz Tadeu Rodrigues assegurou que o panorama do sistema terá mudança positiva considerável a partir da habilitação dos recuperandos ao mercado de trabalho.
 
A presidente e a diretora executiva da Fundação Nova Chance, Neide Aparecida Mendonça Gomes e Mônica Rodrigues de Souza, respectivamente, apresentaram na última quinta (12) um calendário que começará a ser cumprido nesta semana.
 
Além da Comarca de Cuiabá, as comarcas de Água Boa, Alto Garças, Arenápolis, Cáceres, Diamantino, Primavera do Leste, Rondonópolis, Sinop, Tangará da Serra e Várzea Grande também serão beneficiadas pela aplicação de 14 cursos profissionalizantes. As aulas restantes devem ser iniciadas no dia 30 de setembro. Ao todo, 540 vagas serão oferecidas pelo Pronatec/ Senai, 60 Pronatec/Senac e 160 pelo Pronatec/Secitec.
 
Também participaram da reunião o presidente da Comissão de Direito Penal e Processo Penal (CDPPP) da OAB/MT, advogado Waldir Caldas, e o médico do Sistema Prisional, Olete Ventura. A equipe salientou que problemas como falta de estrutura para aplicação dos cursos e a confecção de documentos pessoais dos recuperandos estão sendo sanados por meio de parcerias.
 
Da Assessoria 
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.