Mix diário

Redes sociais se dividem sobre prisão de Bolsonaro

Um levantamento da Quaest mostra que a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se dividiu em menções favoráveis e contrárias à decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo a pesquisa, 53% das menções ao episódio nas redes foram favoráveis à prisão, enquanto 47% foram contrárias.

O volume de menções passou de 1,16 milhão, conforme o levantamento, em uma média de 51 mil menções por hora, totalizando mais de 401 mil autores únicos. A Quaest realizou a coleta dos dados às 21h desta segunda, 4. Além do maior volume de menções, as publicações favoráveis à prisão domiciliar do ex-presidente apresentaram maior engajamento e fragmentação, o que indica, segundo a pesquisa, uma reação mais orgânica.

Moraes decretou a prisão domiciliar de Bolsonaro por descumprimento de cautelares. Desde 18 de julho, o ex-presidente está submetido a medidas restritivas, entre as quais a proibição de uso de redes sociais. No último domingo, 3, Bolsonaro apareceu em vídeo publicado no perfil do filho Flávio Bolsonaro.

Estadão Conteudo

About Author

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve