Política

Rede Sustentabilidade faz novo pedido para cassar mandato de Aécio Neves

A Rede Sustentabilidade recorreu nesta terça (27) da decisão do senador João Alberto Souza (PMDB-MA) de arquivar a representação contra Aécio Neves no Conselho de Ética. João Alberto, que preside o colegiado, deverá agora convocar uma reunião para que o plenário decida sobre o caso.

O peemedebista, contudo, foi internado às pressas na tarde desta terça. De acordo com a assessoria do senador, ele passará por uma cirurgia cardíaca para a colocação de um marca-passo. Não há uma data prevista para a reunião do colegiado.

Se o recurso for acatado por maioria, o processo contra o tucano será aberto automaticamente e Aécio terá um prazo de até 10 dias úteis para apresentar sua defesa.

João Alberto alegou "ausência de provas" para arquivar a representação contra o senador. O pedido de cassação havia sido apresentado pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) em maio, no mesmo dia em que o STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu afastar o tucano das atividades parlamentares.

O senador do PSDB foi gravado pelo empresário e delator Joesley Batista, do grupo J&F. Na conversa, Aécio pede R$ 2 milhões a Joesley e comenta sua intenção de alterar a estrutura da Polícia Federal para frear o andamento da Operação Lava Jato.

Em nota, a defesa de Aécio diz que as afirmações "feitas por criminosos confessos, em busca dos benefícios de uma delação, não devem ser tratadas como prova". O senador diz que o valor solicitado por ele a Joesley "não envolveu recursos públicos e muito menos propina".

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões