Mix diário

Rede de decoração At Home prepara pedido de recuperação judicial e pode fechar 20 lojas nos EUA

A At Home Group está se preparando para entrar com pedido de recuperação judicial em poucos dias e planeja fechar parte de suas lojas para enfrentar as tensões comerciais e o aumento do endividamento, de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto.

A varejista de artigos de decoração, com sede no Texas, pode entrar com pedido de proteção judicial já no domingo, disseram as pessoas. A At Home planeja fechar cerca de 20 lojas inicialmente como parte do processo, disseram as pessoas. A empresa opera mais de 250 lojas em 40 estados nos Estados Unidos. O momento do pedido de recuperação judicial (Capítulo 11) pode mudar à medida que os detalhes finais forem definidos, disseram.

Além do fechamento planejado de lojas, a At Home está negociando com proprietários condições de aluguel e com credores para reestruturar sua dívida de US$ 2 bilhões, disseram as pessoas. Em 15 de maio, a empresa deixou de pagar juros e entrou com um processo de tolerância que expira em 30 de junho, disseram.

A At Home não respondeu imediatamente a um pedido de comentário. O Wall Street Journal noticiou em abril que a At Home estava considerando um pedido de recuperação judicial.

O setor varejista de artigos para casa tem enfrentado dificuldades com a baixa demanda dos consumidores por produtos não essenciais. A Container Store, a Big Lots e a Conn’s estavam entre as varejistas que entraram com pedido de recuperação judicial no ano passado.

(Com Dow Jones)

Estadão Conteudo

About Author

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve