"Já foi digerido, é um processo que vem de vários meses. O pedido de recuperação judicial já estava mapeado, era esperado, não foi novidade para o mercado, faz parte do jogo de mercado".
Segundo explicou, a exposição remanescente do Grupo EBX é pequena, em torno de R$ 500 milhões, e está garantida por fianças bancárias.,
Luciano Coutinho sinalizou ainda a possibilidade de prorrogar mais uma vez o prazo de vencimento de um empréstimo para a OSX, empresa de construção naval do grupo EBX de Eike Batista. A OSX já tinha obtido a prorrogação por um mês de um empréstimo de R$ 518 milhões.
"Quando há uma perspectiva de solução nós precisamos dar tempo para que essas soluções possam acontecer", disse.
Aeroportos
Coutinho também falou sobre o leilão dos aeroportos de Confins, em Minas, e Galeão, no Rio, que ocorre em 22 de novembro, afirmando acreditar que será bastante disputado. Segundo disse, tem conversado com muitos interessados nos últimos seis meses.
"Não faltam interessados, tem grandes operadores associados entre brasileiros e estrangeiros. Pelo tamanho e pela possibilidade de um grande hub internacional, Galeão tem atraído mais interesse. Mas não significa que Confins não provoque interesse também", disse.
Globo.com