Esportes

Real reassume liderança do Espanhol

Foto: Reprodução

Por SuperEsportes

O Real Madrid entrou pressionado no estádio Santiago Bernabéu, neste domingo, em partida contra o Real Bétis. Sob os olhares de seus torcedores, a equipe da capital espanhola saiu atrás do placar, mas conseguiu a virada por 2 a 1, e voltou a assumir a liderança do Campeonato Espanhol, ultrapassando o Barcelona.

A equipe do técnico Zinedine Zidane saiu atrás do placar após falha bizarra do goleiro Keylor Navás. O empate foi marcado na segunda etapa, após o lateral brasileiro Marcelo levantar na medida para Cristiano Ronaldo dar um peixinho e deixar tudo igual. Já aos 35 minutos do segundo tempo, com um a mais em campo, Sergio Ramos aproveitou cruzamento e fez, de cabeça, o gol da virada.

O gol do jogador eleito quatro vezes o melhor do mundo foi o de número 210 anotado no Santiago Bernabéu, o que coloca o gajo ao lado de Di Stéfano como o maior artilheiro da história do estádio.

Com a vitória, o Real chegou a 62 pontos e ultrapassou o Barcelona, assumindo a liderança da La Liga. A equipe de CR7 e companhia ainda tem um jogo a menos que os adversários que brigam pelo título do campeonato. A próxima partida dos galácticos será contra o Athletic Bilbao, no dia 18/03.

Navás falha e CR7 salva – Jogando em casa, o Real Madrid foi quem começou a propor o jogo no Santiago Bernabéu. O mais campeão do Espanhol, chegava com perigo ao ataque, mas não conseguia balançar as redes. O Bétis equilibrou a partida, e passou a ficar mais com a bola nos pés.

Quando a partida tinha seu momento mais equilibrado, o Bétis aproveitou falha bizarra de Navás para abrir o placar. O atacante Sanabria arriscou de fora da área e o goleiro do Madrid caiu para defender, mas acabou deixando a bola escapar e protagonizando uma cena cômica.

Depois do gol sofrido, os galácticos voltaram a dominar a partida e chegaram a ter 68% de posse de bola. O Real, no entanto, novamente mostrou grande poder de reação e empatou a partida, aos 40 minutos. Marcelo foi à linha de fundo e cruzou na medida para o atacante português Cristiano Ronaldo. O camisa 7 deu um belo peixinho e mandou a bola para o fundo do gol: 1 a 1.

Ramos, sempre ele – O Real voltou para o segundo tempo com o objetivo de virar a partida. Pressionando desde o início, parava nas boas defesas do goleiro do Bétis. Aos 19 minutos do segundo tempo, o volante Petros, ex-Corinthians, entrou em campo, mas não conseguiu dar mais dinamismo ao meio-campo do time visitante.

Melhor na partida, o Real chegou a balançar as redes, novamente com Cristiano Ronaldo, mas o juiz assinalou posição de impedimento. Aos 33 minutos, o cenário, que já não era favorável ao Bétis, piorou. O lateral Piccini fez falta para matar o contra-ataque do Real e recebeu o segundo cartão amarelo, seguido do vermelho, deixando o jogo mais cedo.

Com um jogador a mais, o Real não demorou para virar. Em cobrança de escanteio, a zaga adversária deixou o zagueiro Sergio Ramos livre, e o craque espanhol, como é característico, testou firme e saiu para comemorar: 2 a 1.

Se falhou no primeiro tempo, o goleiro Navás se redimiu na segunda etapa. Já nos acréscimos do jogo, Sanabria deu grande cabeçada e viu o arqueiro do Real voar para a bola e realizar uma defesa excepcional no Santiago Bernabéu, garantindo a vitória e a liderança da equipe de Madri.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos