Diante de uma incômoda “pedra no sapato”, especialmente quando atua no estádio de Vallecas, o Real Madrid novamente sofreu em visita ao Rayo Vallecano e não saiu de um empate por 0 a 0, em Madri, neste domingo, pela 12ª rodada de La Liga.
Com o resultado, a equipe do técnico Xabi Alonso foi a 31 pontos, ainda na liderança isolada de La Liga. Já o Rayo Vallecano se mantém na parte intermediádia da classificação da competição nacional com 15 pontos.
Esta foi a segunda partida seguida do Real Madrid sem balançar a rede – vinha de derrota por 1 a 0 para o Liverpool pela Champions League. O resultado também ampliou o péssimo retrospecto recente do Real Madrid na casa do Rayo Vallecano: desde a última vitória, em fevereiro de 2022, com gol de Benzema, o poderoso clube espanhol acumula uma derrota e três empates no estádio de Vallecas.
Como tem se tornado frequente no embate entre as duas equipes de Madri, o poderoso conjunto merengue encontrou dificuldades na casa do Rayo. Mesmo contando com seus principais jogadores de criação, como Bellingham, Güler e Valderde, embora deslocado na lateral direita, o Real Madrid pecava pela falta de criatividade – até mesmo Vini Jr. pouco produzia nas investidas pela esquerda.
Mesmo pouco inspirado, o líder de La Liga só não abriu vantagem no primeiro tempo por causa da falta de pontaria de Asensio, Carreras e Vini Jr., além das ótimas defesas do goleiro Batalla em tiros certeiros de Güler e do brasileiro. Bem organizado defensivamente, o time do jovem técnico Iñigo Pérez também exigiu de Courtois grande defesa em finalização de Ratiu.
O Real Madrid voltou do vestiário com outra atitude e pressionou os anfitriões no campo de defesa. Mbappé finalmente conseguiu finalizar, enquanto Vini abria espaços na defesa. Por outro lado, o avanço dos visitantes também abriu a defesa e ofereceu terreno para o Rayo se aproximar do gol, tornando o embate aberto.
Xabi Alonso ainda tentou uma última cartada ao acionar Rodrygo na reta final da partida, mas faltou qualidade aos visitantes para superar a retranca de um aguerrido e ousado Rayo Vallecano, que deixou o campo comemorando o importante e merecido ponto conquistado.


