Esportes

Real Madrid não perde chance, vence e dispara na ponta do Campeonato Espanhol

Na rodada em que Barcelona e Atlético de Madrid empataram e o Sevilla perdeu, o real Madrid não desperdiçou a oportunidade de disparar na liderança do Campeonato Espanhol e ficar mais perto de erguer o troféu ao fim da temporada. Neste domingo, a equipe de Zinedine Zidane fez 3 a 0 na Real Sociedad no Santiago Bernabéu em duelo válido pela 20ª rodada da Liga.

Agora, apesar de ter um jogo a menos que seus rivais, a equipe da capital espanhola chega a 46 pontos. Barça e Sevilla têm 42, enquanto o Atlético de Madrid soma 35. Com a derrota, a Real Sociedad perdeu a oportunidade de se manter no G4 e agora é a quinta colocada, com 35 pontos.

Eliminado da Copa do Rei durante a semana, o Real Madrid se viu pressionado em seu próprio território neste domingo. Irritada pela desclassificação, a torcida merengue chegou a vaiar seus jogadores após alguns erros nas jogadas. Nem mesmo Cristiano Ronaldo foi poupado. O português fez cara feia quando percebeu as críticas.

Mas, ninguém carregava mais peso que o brasileiro Danilo e o costa-riquenho Navas. O lateral e o goleiro foram vaiados logo no anúncio das escalações em função do desempenho nos últimos jogos, mas Zidane não abriu mão da dupla no time titular.

Afim de se aproveitar da situação, a Real Sociedad foi melhor no primeiro tempo, por vezes pressionou os donos da casa, principalmente por meio do ex-são-paulino Willian José, e aumentou o clima de tensão. Mas, um único vacilo dos visitantes foi fatal. Aos 37, Cristiano Ronaldo deixou Kovacic sozinho e o croata abriu o placar.

Na segunda etapa, o Real Madrid mudou o panorama da partida e soube controlar até ampliar sua vantagem. Logo aos cinco minutos, Cristiano Ronaldo recebeu com liberdade pela direita e deu uma bonita cavada na bola para encobrir o goleiro e balançar a rede.

Aos 27, o português marcou de novo, mas teve o gol anulado por impedimento. No lance seguinte, a Real Sociedad se complicou de vez. Iñigo Martínez fez falta feia em Casemiro e acabou expulso.

Não demorou e os madrilenhos mataram o jogo em mais um contra-ataque rápido. A jogada começou com o goleiro Navas, passou por Cristiano Ronaldo, Danilo e Vázques até chegar na cabeça de Alvaro Morata, que havia acabado de entrar. 3 a 0 e missão liquidada.

Antes do apito final, Cristiano Ronaldo teve mais um gol anulado. Nada que amenizasse a festa da torcida e do time do de Madrid, que caminha a passos largos para o título da Liga depois de cair na Copa do Rei.

Outros jogos

Também neste domingo, o Sevilla não suportou o fato de Pereja levar o cartão vermelho com apenas dois minutos de jogo. Melhor para o Espanyol, que soube se aproveitar da superioridade numérica, vence por 3 a 1 e chegou à 9ª colocação. José Antonio Reyes, Marc Navarro e Gerard Moreno marcaram para os donos da casa, enquanto Joveti%u0107 fez o de honra do Sevilla. Paulo Henrique Ganso sequer foi para o banco de reservas.

Já no estádio San Mamés Barria, em Bilbao, o Athletico sofreu, mas conseguiu chegar ao 7º lugar com uma vitória de virada por 2 a 1 sobre o Sporting Gijón, que segue em 18º, dentro da zona de rebaixamento. Cop abriu o placar, mas Muniain e Aduriz deram os três pontos para os donos da casa.

Fonte: SuperEsportes

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos