O Real Madrid agora tem mais um brasileiro no elenco. O volante Lucas Silva foi apresentado oficialmente na manhã desta segunda-feira como jogador merengue, depois de passar por exames médicos e assinar contrato de seis anos meio. Comprado por € 14 milhões (R$ 40,5 milhões) ao Cruzeiro, de acordo com a imprensa espanhola, o jogador se junta aos compatriotas Marcelo e ao Pepe, naturalizado português. Ele vestirá a camisa de número 16.
– Estou muito feliz de estar aqui, realizando este sonho. Agradeço ao presidente do Cruzeiro, por atender meu pedido pessoal, ao presidente do Real Madrid, e ao meu agente. Estou muito feliz e animado de chegar ao Real Madrid para ajudar. Estou muito contente com tudo o que estou passando. Está tudo acontecendo muito rápido, mas me sinto preparado para vestir essa camisa – disse o jogador, de terno e gravata.
Depois da primeira fala como jogador do clube, Lucas Silva foi para os vestiários do Santiago Bernabéu para trocar o terno e a gravata pelo uniforme de jogo. Então, foi ao gramado do estádio merengue para mostrar sua habilidade e saudar cerca de 300 torcedores que aguardavam nas arquibancadas.
Um dos destaques do Cruzeiro na conquista do Campeonato Brasileiro no ano passado, Lucas Silva já vinha sendo observado pelo Real Madrid há alguns meses. O clube merengue tentou a contratação no meio de 2014, mas adiou a negociação pela saída surpreendente de Xabi Alonso, que impediu a negociação do reserva Khedira. Com a chance da venda de Illarramendi para o Athletic Bilbao, os espanhóis voltaram a negociar com o Cruzeiro e rapidamente chegaram a um acordo, na semana passada.
Aos 21 anos, Lucas Silva chega ao Real Madrid para deixar ainda mais intensa a concorrência por uma vaga no meio de campo da equipe comandada por Carlo Ancelotti. Com uma costumeira formação com três atacantes – Cristiano Ronaldo, Bale e Benzema -, o time tem apenas três postos no centro do gramado para sete jogadores: Kroos, Khedira, Modric, Illarramendi, Isco, James Rodríguez e o próprio Lucas.
Fonte: G1