O projeto da casa, que funciona há um mês na cidade, nasceu durante uma viajem de Phellipe aos Estados Unidos. “Sempre quis investir no ramo da culinária em Cuiabá, mas ainda não tinha como viabilizar a ideia. Aí conversei com o meu sócio e tudo pareceu tão simples que não havia mais motivo para adiar. E estávamos certos, porque desde que abrimos, a casa está cheia”, conta Phllipe.
Um detalhe muito importante a ser destacado é que os hambúrgueres são produzidos pelo chefe de cozinha no local e obtém uma espessura maior do que os comercializados nos supermercados. Os pães são uma receita própria da casa em parceria com uma rede de panificação, e os molhos, apesar inspirado na América, são feitos a partir de uma receita original. A forma de preparo também é bastante diferenciada. “Comer aqui é um experiência única. Nós conseguimos chegar ao ponto ideal da carne, tanto para o chefe quanto para o cliente”, destaca Patrick.
Além da comida tipicamente americana os frequentadores podem curtir um som ambiente totalmente inspirado no Rock Rol Americano dos anos 70 e apreciar cervejas especiais e artesanais.
“A casa foi planejada para ser um local diferenciado onde as pessoas possam simplesmente comer um lanche rápido ou apreciar a vida noturna”, destaca Phellipe lembrando Ray’s American Blend está aberto de terça a domingo a partir das 19 horas.
A decoração é uma atração a parte. As paredes são totalmente estilizadas com películas de filmes emolduradas – que são uma verdadeira relíquia para os apreciadores de clássicos do cinema – banners vintage, iluminação, poltronas e um painel da Times Square iluminado onde o cliente pode simular facilmente em fotos que está no próprio local. “Este painel inclusive já virou meme (febre) nas redes sociais”, comenta o proprietário. Apesar de aparentar ser uma franquia a casa é totalmente original, podendo ser a primeira de uma série, já que há uma intenção dos sócios de expandir o negócio.
Mayla Miranda – Da Redação
Fotos: Pedro Alves