O presidente cubano, Raúl Castro, transferiu na terça-feira (6) as cinzas de seus irmãos Ramón e Angela ao panteão familiar de Birán (670 km a leste de Havana), dois dias depois de depositar as de Fidel em um cemitério de Santiago de Cuba.
Desta forma, os restos de Ramón e Angela Castro – falecidos em fevereiro deste ano e fevereiro de 2012, respectivamente – descansam agora junto aos de seus pais e avós no panteão da família em sua casa natal de Birán, pertencente à província de Holguín.
O presidente esteve acompanhado por sua irmã Emma, que vive no México, mas viajou a Cuba para o funeral do líder da Revolução cubana, segundo informações de um telejornal local.
Fidel Castro faleceu no dia 25 de novembro aos 90 anos e foi sepultado no domingo passado, depois que suas cinzas peregrinaram por 13 das 15 províncias da ilha durante vários dias, nos quais centenas de milhares de cubanos prestaram homenagem a ele.
Cuba guardou nove dias de luto nacional pela morte do líder, sem espetáculos públicos, música ou venda de bebidas alcoólicas.
Do casamento entre Ángel Castro e Lina Ruz nasceram sete crianças: Ramón, Fidel, Agustina, Angela, Emma, Juana e Raúl.
Fonte: G1