O suspeito Leandro Rodrigo da Silva, 21 anos, foi preso na tarde desta quarta-feira (13) por ter assaltado um vigilante do Instituto Municipal de Previdência (Cuiabá-Prev), no bairro Lixeira. O mandado de prisão temporário foi cumprido em ação conjunta entre Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) com o 3º Batalhão da Polícia Militar.
O roubo aconteceu no dia 14 de abril por volta das 14h30, na Avenida São Benedito, bairro Lixeira, e foi cometido por dois homens que renderam o vigilante e roubaram um revólver 38, pertencente a empresa de segurança privada, e um aparelho de celular. Em seguida, os bandidos fugiram em uma motocicleta.
A prisão é a primeira ação dentro do projeto "Força pela Paz", desenvolvido pela Delegacia de Roubos e Furtos, da Polícia Civil, e o Comando Regional I, da Polícia Militar, por meio da troca de informações com as agências de inteligência dos batalhões da PM, em Cuiabá. O objetivo é dar maior celeridade nas investigações de roubos e furtos, unindo esforços para combater os crimes na Capital.
(Assessoria)