Mix diário

Ramón Díaz se despede do Corinthians e diz ter deixado coração no clube: ‘Obrigado por tudo’

Ramón Díaz e sua comissão técnica se despediram oficialmente do elenco do Corinthians nesta sexta-feira, no CT Joaquim Grava. O treinador argentino foi demitido após a derrota por 2 a 0 para o Fluminense, na Neo Química Arena, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. A decisão foi comunicada pelo clube nesta quinta-feira e marcou o fim de uma passagem de oito meses.

Ao lado do filho e auxiliar técnico Emiliano Díaz, Ramón reuniu o grupo de jogadores, cumprimentou cada um individualmente e fez um discurso emocionado. “Primeiro, quero agradecer ao clube e ao Fabinho por nos dar a possibilidade de participar desse clube. Para nós, foi um grande trabalho. Muito obrigado por tudo e nos vemos”, afirmou o treinador, que encerra sua passagem com 59 jogos, 30 vitórias, 16 empates e 13 derrotas – aproveitamento de 59,8%.

Mais do que números, a comissão técnica fez questão de ressaltar o laço afetivo que construíram com o clube e o ambiente do Corinthians. Emiliano, em especial, deixou palavras marcantes em sua despedida.

“Quero agradecer ao clube, sobretudo ao grupo. Foram oito meses de aprendizado com erros e virtudes, mas sempre deixamos o coração aqui. Quero agradecer ao Fabinho, que nos ajudou muito, ao staff, aos funcionários, ao pessoal do hotel. Foram oito meses que não vamos esquecer nunca, tive o privilégio de dirigir o maior do Brasil. Obrigado e perdão, Fiel! Obrigado por tudo, vocês têm um torcedor a mais aqui.”

Além de Ramón e Emiliano, os auxiliares argentinos Bruno Urribarri e Osmar Ferreyra, e o brasileiro e preparador físico, Diego Pereira, também deixaram o clube.

Com apenas quatro pontos em quatro rodadas, o Corinthians volta a campo neste sábado, às 16h, na Neo Química Arena, contra o Sport. O clube ainda não anunciou oficialmente o novo treinador, mas Dorival Júnior é o mais cotado para assumir o posto.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve