Chamado de Pitbull entre os companheiros por causa do físico privilegiado, o volante Ralf , do Corinthians, vive situação incomum desde que sofreu com um problema na cartilagem do joelho direito que o tirou de combate no mês de outubro. Capitão do Corinthians em 2014, o volante engata sua maior sequência fora do time. Após o empate por 2 a 2 com o Coritiba, sábado, na Arena, Ralf completou 11 jogos seguidos sem entrar em campo. Um recorde desde que chegou ao Parque São Jorge, em 2010.Nas duas últimas partidas, o volante ficou à disposição do técnico Mano Menezes contra Palmeiras e Coxa, mas não entrou em nenhuma das partidas. Mesmo assim, Mano o considera titular. O comandante apenas quer mais tempo para que o capitão esteja 100%.
Nas últimas duas semanas, o volante tem treinado com o elenco. Não reclamou mais de dores, e o departamento médico o vê bem próximo da forma ideal, melhor do que no primeiro semestre. No Campeonato Paulista, o desempenho abaixo da média gerou especulações a respeito das condições físicas do capitão corintiano. Agora, quem acompanha sua recuperação o vê renovado.O Ralf é titular e capitão da equipe. Vai voltar assim que tiver condições disse Mano, em entrevista ao canal Fox Sports.
A única lesão séria que Ralf teve pelo Corinthians foi no tornozelo direito, em 2010, na reta final do Campeonato Brasileiro daquele ano. Na ocasião, a queda de rendimento e a consequente perda do título para o Fluminense foram atribuídas à ausência do pilar do meio-campo, responsável pela proteção à zaga. Foram apenas três jogos fora do time, com um empate e duas derrotas.
A regularidade faz Ralf ser o jogador do atual elenco com mais partidas pelo Timão: 286, bem à frente de Danilo (251) e Fábio Santos (192). Não fosse a lesão, o volante estaria perto dos 300 jogos com a camisa alvinegra.Mano não se importa com esses números. A cautela do técnico é corriqueira com jogadores que voltam às atividades após lesões. Contra o Santos, domingo, na Arena, o volante tem chances de retornar.Caso sua entrada ocorra, Mano teria de sacar Bruno Henrique ou Elias.
G1